MOMENTO COM DEUS

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PIADA NACIONAL: Revista ironiza anúncio do Governo do Piauí sobre o Porto de Luís Correia

bota fé no  dinheiro no bolso

“Em julho deste ano, o governador do Piauí, Wilson Martins, informou ao atual ministro dos Portos, Leônidas Cristino, que o estudo de viabilidade técnica para a obra 'já foi contratado'. Talvez seja o caso de avaliar se 'já' é uma palavra a ser usada em uma obra com 37 anos de existência", diz a revista Exame.
A mais conceituada revista de negócios do País, a Exame, pertencente ao Grupo Abril, o mesmo que edita a revista Veja, traz matéria em que atinge o governo de Wilson Martins (PSB) com luva de pelica. A revista, quinzenal, ironiza a forma como o governo anunciou o estudo de viabilidade técnica que o Palácio de Karnak diz ter contrato para tocar o lendário Porto de Luís Correia.
A matéria, assinada por Patrick Cruz, titulada “Só no Brasil – O Piauí espera há 37 anos”, levanta desconfianças sobre os sucessivos anúncios feitos pelos sucessivos governos, e mais precisamente sobre informações do governador Wilson Martins repassadas ao ministro dos Portos, Leônidas Cristino.
Um dos maiores elefantes brancos do País ganha notoriedade
em revista especializada.
(Imagem meramente ilustrativa)
Em outro trecho, afirma a reportagem ser a obra um “superlativo exemplo de desperdício de dinheiro público”. Diz que o apetrecho já consumiu R$ 450 milhões, e torna público assuntos já recorrentes em território piauiense: “falhas no projeto e denúncias de sobrepreço na contratação de fornecedores”.
Essas causas levaram à interrupção da obra em 2011. Anos antes o então governador Wellington Dias (PT) afirmava que entregaria o porto até o final do seu governo.
Se enxerguei longe, foi porque me apoiei nos ombros de gigantes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
Campus de Parnaíba
Departamento de Ciências Econômicas e Quantitativas
Núcleo de Pesquisas e Estudos Econômicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário