MOMENTO COM DEUS

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

carnaval e praia Água e criança: Todo cuidado é pouco!



Pesquisa mostra que número de casos de afogamento é 200 vezes maior que os de acidentes de trânsito no Brasil, principalmente entre crianças de 1 a 9 anos.

Praias, piscinas e rios são agradáveis alternativas para mesclar momentos de diversão com o alívio de se refrescar, já que está chegando a estação mais quente do ano. Neste período mais alegre do ano, as crianças curtem também o tão esperado fim de semana e estão eufóricas para aproveitar ao máximo cada minuto do dia.
Deixá-las aproveitar é extremamente saudável e divertido, mas é preciso lembrar que criança na água requer atenção especial para evitar riscos de acidentes e afogamentos.

A principal dica é a supervisão dos pais ou de um adulto próximos a criança diminui consideravelmente as chances de um afogamento. 
É fundamental sempre ter a supervisão de um adulto quando a criança estiver dentro da água, com uma distancia mínima de um braço. 
Outra dica é não usar bóia redonda, pois a criança pode escorregar do seu entorno. Se possível, evitar a bóia de braço. Este tipo de bóia esvazia com o tempo e, até mesmo, dependendo da movimentação da criança, pode rasgar. O ideal é usar a bóia de colete que é mais segura por envolver todo o tronco da criança ou da pessoa que não sabe nadar. Prevenção não tem preço, mas sua ausência tem custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário