segunda-feira, 17 de março de 2014

ESCOLA de Cocal dos Alves no Piauí foi destaque no fantástico


O Fantástico pesquisou e encontrou escolas públicas em áreas pobres que possuem uma educação com qualidade  de primeiro mundo, com médias melhores que as de escolas particulares e aprovando a maioria dos alunos no vestibular. A equipe do Fantástico viajou 12 mil quilômetros pelo Brasil, visitou escolas, conversou com pais, alunos, professores, especialistas na área de educação e com pessoas que vieram de escolas públicas.
Na série Educação.doc, viaje com o Fantástico e descubra o segredo dessas escolas públicas de alta qualidade. O primeiro destino é Cocal dos Alves, no Piauí, uma pequena cidade, de economia rural, em um dos estados mais pobres do Brasil. Lá, a escola Augustinho Brandão já acumula dezenas de medalhas em Olimpíadas de Matemática e Química, e prêmios nacionais de astronáutica, astronomia e física. No Enem, está acima da média nacional.
A mudança em Cocal dos Alves começou em 2003, quando a diretora Narjara e um grupo de professores receberam a missão de abrir a primeira escola de ensino médio da cidade. “Em 2010, a escola aprovou todos os alunos que fizeram o vestibular. Todos”, destaca Aurilene Vieira, diretora.

Fonte: Site Fantático

Nenhum comentário: