Eduardo Tenório Franco, pai das crianças, estava em casa quando tudo aconteceu, mas em outro cômodo
Um menino de apenas 8 anos de idade está sob custódia do Conselho Tutelar da cidade de Uberlândia (MG) com o destino ainda indefinido. Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, o garoto teria perfurado o olho esquerdo do irmão, de 5 anos, com um lápis, na tarde do último domingo (20).
O motivo, segundo a família, teria sido o tamanho e a marca do ovo de Páscoa recebido pelo irmão mais novo, que teriam provocado ciúmes e causado a agressão do irmão mais velho.
Eduardo Tenório Franco, pai das crianças, estava em casa quando tudo aconteceu, mas em outro cômodo. Ao perceber o ferimento do filho caçula ele o pegou no colo e correu para o hospital mais próximo, a menos de um quilômetro de distância.
Segundo o médico responsável pelo atendimento do menor lesionado, o lápis atravessou o globo ocular esquerdo deixando-o irrecuperavelmente cego.
“Eu nunca ia imaginar que o meu filho fosse reagir desse jeito, só porque o ovo de Páscoa do irmão era um pouco maior e vinha com um brinquedo dentro. Nós compramos os ovos de acordo com a idade de cada um, só que o mais velho não gostou”, afirma Eduardo.
Como não possui a idade mínima de 12 anos para ser internado em instituições para menores infratores, o agressor deve ser reencaminhado aos pais com a determinação de que receba acompanhamento psicológico ou psiquiátrico, ou mesmo conduzido a um abrigo ou entidade onde deverá ser colocado para adoção por outra família.
FONTE: Portal Uberlândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário