MOMENTO COM DEUS

terça-feira, 24 de junho de 2014

Saúde para o além?


A comunicação do governo do Piauí demonstra falhas de critério ou cuidado na escolha dos locais para colocar placas que divulguem as ações governamentais.
Na última quinzena, na estrada que liga Teresina a União, duas placas tem provocado risadas pela localização escolhida e contexto que estão inseridas.

Afixadas em frente a dois cemitérios em dois locais diferentes, a primeira foi instalada na localidade Divinópolis, há 15 Km do município de União, em frente ao Cemitério Santo Agostinho.

A segunda placa está instalada em frente a outro cemitério, este localizado no povoado São Vicente, localizado há 15 kilômetros de Teresina.

As fotos falam por si.  Na primeira, “Saúde para quem mais precisa” em frente ao Cemitério Santo Agostinho. Na segunda, está escrito: “Investindo na saúde, atendendo o cidadão” também em frente a outro cemitério. Quem já faleceu não precisa de atendimento muito menos de saúde

Diante do fato pode-se deduzir situações pitorescas como:
A comunicação do Governo Zé Filho, atualmente comandada pelo competente jornalista Tony Trindade, está trabalhando contra ou a favor?

A saúde no governo Zé Filho vai mal porque os beneficiados não podem comentar.

Brincadeiras a parte, vale destacar que os cemitérios tem sua gestão sob a responsabilidade dos municípios e que os mortos são merecedores de todo respeito.

Tratam-se de placas genéricas que não fazem alusão a nenhuma obra específica, valor dos recursos nem tão pouco sua localização. Portanto totalmente dispensáveis.

Este fato é um exemplo de desperdício de dinheiro público pelo governo do estado. Essa grana seria bem mais útil na compra de medicamentos excepcionais para pessoas que realmente necessitam, e que muitas vezes são desrespeitadas e tem sua saúde piorada porque o governo não tem remédio disponível em tempo hábil.
Após rifar a candidatura do Deputado Federal Marcelo Castro (PMDB), o Governador Zé Filho, do mesmo partido, é o atual candidato do Blocão que reúne os socialistas Heráclito Fortes e Wilsão. Ele vai enfrentar o Senador Wellington Dias do PT, que até o momento lidera todas as pesquisas de intenção de votos na disputa pelo governo do Piauí.

Pelo jeito Zé Filho precisa melhorar sua comunicação.
Caçando Conversa

Nenhum comentário:

Postar um comentário