Um homem identificado por Elias Costa Mendonça, de 35 anos, foi baleado na noite desse domingo (03/08) por volta das 22h na Rua Projetada 65, no Bairro Piauí, em Parnaíba, por homens de identidade ainda desconhecida pela Polícia. Após a tentativa de homicídio, a vítima foi encaminhada em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.
Segundo informações repassadas à reportagem do Portal F5 pela Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta de cor preta passaram pela citada rua a efetuaram dois disparos contra Elias Mendonça que caiu logo em seguida. Os dois tiros acertaram as costas (região do tórax) e o ombro da vítima, que após ser baleada, não conseguia sentir e movimentar as pernas.
“Populares ligaram para o 190 da Polícia informando que havia uma pessoa baleada. Inicialmente uma viatura do Ronda Cidadão foi acionada juntamente com a Força Tática. Assim, constatamos a informação e isolamos o local do crime para que o SAMU realizasse a remoção da vítima até o hospital. Testemunhas afirmaram que dois indivíduos em uma moto preta, com capacetes e de viseira escura, passaram pela rua e efetuaram os disparos. Mas estamos realizando diligências no intuito de prender os criminosos”, afirmou o Capitão Nivaldo.
Alguns familiares informaram à Polícia que Elias sofre com problemas mentais, mas é uma pessoa tranquila no bairro. Uma irmã da vítima, que afirmou ter presenciado o ocorrido, disse aos Policiais Militares que os dois homens da moto preta que efetuaram os disparos, estavam com capacetes de viseiras escuras, o que dificultou a identificação dos criminosos.
“Ainda não temos informações, apesar de que a irmã da vítima viu os indivíduos passarem em uma moto, possivelmente uma Honda Fan preta, todos os dois de capacetes escuros. No entanto, os populares não conseguiram identificar absolutamente ninguém. Os disparos foram contra uma pessoa que, aparentemente é um cidadão tranquilo na comunidade”, disse o Cabo Farlon, que estava comandando a guarnição do Ronda Cidadão, acompanhado do Soldado Moraes.
Uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, composta pelo Sargento Leonardo e pelos Soldados Joel e Borges estiveram no local do ocorrido e em seguida saíram para realizar diligências na área. Uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e esteve no local realizando os procedimentos com a vítima e encaminhando-a para o Pronto Socorro do HEDA.
Por Kairo Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário