Uma Operação conjunta da Polícia Civil de Buriti dos Lopes, do Grupamento de Polícia Militar de Buriti dos Lopes, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, envolvendo 10 viaturas de polícia, foi desencadeada na cidade de Buriti dos Lopes na noite desse sábado (02/08), com o objetivo de apreender drogas, armas e veículos roubados ou furtados, autuar condutores irregulares, bem como de fazer policiamento ostensivo.
Na ocasião, ainda no trajeto de chegada à cidade, houve uma perseguição a 3 motociclistas que empreenderam fuga ao avistar as viaturas, adentrando em uma estrada vicinal próximo à academia da Polícia Militar, localizada às margens da BR 343. Os fugitivos foram alcançados e com eles encontrado uma pequena porção de maconha. Os motociclistas foram autuados por posse de droga, direção perigosa e não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Lei Seca
Logo após, já na cidade de Buriti dos Lopes, houve uma prisão por lei seca do nacional F.F.A.S. Quando o condutor da motocicleta foi abordado, uma vez que mal conseguia se equilibrar sobre a moto, os policiais pediram que o mesmo fizesse “um quatro” o que foi atendido prontamente, só que com as mãos pra cima, para o divertimento dos policiais, que além de ganharem uma piada não tiveram dúvidas que o mesmo estava alcoolizado. Fato, comprovado pelo etilômetro, que apontou elevado teor de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Durante a operação foram realizadas abordagens em duas serestas que aconteciam na cidade, bem como averiguação de motocicletas em busca de restrição de furto/roubo.
Os presos foram conduzidos à Central de Flagrantes em Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito, para a lavratura dos procedimentos legais. Segundo o delegado Rodrigo Mello, operações como essas serão frequentes na região e a equipe de Buriti dos Lopes estará sempre de prontidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário