MOMENTO COM DEUS

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Dupla é acusada de reagir a bala quando perseguida pela PM


Jeferson e Leonardo foram levados para a Central de Flagrantes
A Polícia Militar prendeu dois jovens por volta da 0h30 deste sábado (17/01) na Travessa Armando Bulamarqui, Bairro São Francisco da Guarita, em Parnaíba, após uma perseguição perigosa e um policial ter sido alvejado com arma de fogo. Policiais militares, sob comando do tenente Aragão, iniciaram uma perseguição naquele bairro devido a informação de que dois homens estavam armados para assaltar numa moto.
Os policiais se deparam com os suspeitos em um moto Honda Bros, que, na presença de uma guarnição, fugiu por também os ocupantes não estarem usando capacete. A dupla seguiu fazendo condução perigosa, ao trafegar em alta velocidade na contramão de direção, nas avenidas e ruas e insistiam em permanecer nas imediações do Balão da Guarita.
Segundo o soldado Pereira, motoqueiro da Força Tática, por vezes esteve próximo da dupla. Em determinados momentos, o policial ficava muito perto, mas sempre recuava por eles seguiram na contramão. Conforme o soldado Pereira, o jovem que estava na garupa efetuou um tiro contra ele; mas não conseguiu atingir. Pereira acabou perdendo o controle da moto quando desviou de uma moto que vinha na mão correta e os suspeitos conseguiriam fugir.
Em seguida, os policiais foram informados através de denúncia, onde estariam os suspeitos. Já na Travessa Armando Bulamarqui prenderam os vizinhos Jeferson de Sousa Veras e Leonardo dos Santos, ambos de 18 anos de idade; pois eles foram reconhecidos pelos policiais já que acompanharam de perto durante a perseguição. Segundo a polícia, Leonardo era quem estava conduzindo a motocicleta e Jeferson estava com a arma.
Os policiais militares fizeram buscas, mas não encontraram nenhuma arma. Os acusados negaram qualquer envolvimento. O Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN) apreendeu uma moto Honda/NXR150 BROS ES, ano 2013, de cor preta, placa OUE 5277 Parnaíba (PI) que, segundo a polícia, era utilizada pelos suspeitos. Devido a arma não ter sido encontrada não foi possível lavrar uma infração por tentativa de homicídio; os acusados foram autuados por condução perigosa.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário