MOMENTO COM DEUS

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Fuga na Central de Flagrantes reflete o descaso com a Policia Civil


Dois presos fugiram da Central de Flagrantes de Parnaíba (PI). Os elementos “Denis” que já fugiu do presídio de Teresina e “James” que responde por furto qualificado, são elementos perigosos e conseguiram serrar as barras de ferro da cela onde se encontravam há pelo menos vinte dias, aguardando por vagas inexistentes na Penitenciária Mista de Parnaíba, por sorte outros não fugiram da sela com capacidade para 4 presos onde tinham 10 e chega a receber 18.

O fato ocorreu por volta das 19 horas desta segunda feira (12). Equipes da Policia Civil e Policia Militar fizeram diligências e barreiras para tentar localizar os foragidos, mas até as zero hora desta segunda feira ninguém havia sido preso. No momento da fuga poucos agentes estavam na central, fator colaborador para os bandidos. 
Denis é um dos foragidos 


A Central de Flagrantes em Parnaíba está abandonada pelo governo do estado do Piauí, uma viatura zero quilometro que havia sido entregue pelo governo que antecedeu o governo petista, se encontra abandonada há pelo menos 20 dias, atrasando processos e dificultando o trabalho de remoção dos presos, entrega de processos e outros.

Policiais civis denunciam a falta de armas para combater o crime e intervenções como a de hoje para tentar recapturar os presos, se frustram com a falta até mesmo de munições.


Um dos delegados plantonistas da central de flagrantes, Marcos Bastos, falou com nossa reportagem que os serviços daquela unidade ainda não pararam porque ele tira do próprio bolso para manter os serviços emergenciais, como funcionamento de impressoras e matérias de limpeza. Ele afirma e diz ter como provar que só no começo deste ano de 2015 já enviou ofícios solicitando transferências de presos, mas nunca foi atendido. 

Veja o oficio:


Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário