Uma obra aguardada há mais de 2 anos finalmente chega e provoca os mais diversos comentários de quem circula com veículos automotores pela Praça da Graça e ruas adjacentes. Trata-se da recuperação asfáltica da Rua Oscar Clark, iniciada na manhã de hoje e que deverá se estender pelas ruas Duque de Caxias, Professor Amstein, Rua Humberto de Campos e outras ruas adjacentes.
"A obra vem em boa hora, mas faltou planejamento para evitar os transtornos que estão sendo causados ao trânsito", disse um comerciante da Oscar Clark, arrematando: "o comércio já está fraco... por que não realizam estes serviços no final de semana?"
De acordo com o secretário de transporte e trânsito, João Alves, as obras não são feita à noite porque iriam encarecer o preço, visto que seria necessário pagar aos trabalhadores adicional noturno. Para um popular que pediu para não ser identificado, em função de ser uma equipe pequena de trabalhadores, nenhum adicional provocado por horas extras iria falir o governo do Estado ou a prefeitura, responsáveis pela obra.
Informações do prefeito Florentino Neto à imprensa dão conta de que são mais 180 mil metros quadrados de asfalto que a cidade vai ganhar, englobando recursos superiores a 7 milhões de reais, numa parceria da Prefeitura com o governo do Estado.
Se em dias normais, sem máquinas trabalhando e sem ruas interditadas era difícil encontrar um local para estacionar na Praça da Graça e adjacências, desde as primeiras horas da manhã de hoje tudo se transformou numa verdadeira "muvuca".
(Bsilva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário