quinta-feira, 16 de julho de 2015

Rei do Cangaço se consagra campeã do Arraial São João da Parnaíba


A história de amor de Assum Preto e Asa Branca do mestre Luiz Gonzaga embalaram a emocionante apresentação da Quadrilha Junina Rei do Cangaço na terceira noite do XV Arraial de São João da Parnaíba. Com o tema “Que história é essa?”, o grupo conquistou o décimo terceiro título na competição, consagrando-se campeão do festival.
O tema da campeã abordou a história de Assum Preto, pássaro símbolo de uma música de Luiz Gonzaga que teve os olhos furados por membros do cangaço, e desde então ficou preso para que cantasse de dor. Sua amada, Asa Branca, sofreu pela falta do companheiro. Mas, como toda linda história de amor, os dois tiveram um final feliz, abençoados pela Majestade Sabiá.
A segunda colocação do arraial ficou com a Lumiar, que apresentou para o público a história do Chapéu, onde fizeram uma viagem histórica desde o período do Egito com a personagem de Cleópatra até as comemorações das festas de São João, que traz o chapéu como adereço importante para o homem do sertão, que além de identifica-lo, traça peculiaridades da sua personalidade.

O grupo Sanfona de Prata conquistou a terceira colocação. Já o quarto lugar ficou com a Balança mas não cai, a quadrilha junina mais antiga de Parnaíba, apresentou em 2015, “A magia da vida: o amor”, que resgatou todo o sentimento das festas de São João. Com o tema, a quadrilha mostrou o empenho e emoção de todo o quadrilheiro e pessoas envolvidas para a realização do trabalho das festas do mês junino. Já na quinta colocação ficou o grupo Anarriê e em sexto, Fogo de Palha.
Por Tacyane Machado

Nenhum comentário: