MOMENTO COM DEUS

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Operação policial prende condenados por homicídio e latrocínio no litoral do Piauí


Operação Janeiro Seguro busca cumprir 14 mandados de prisão no litoral. Segundo delegado Willame Moraes, maioria dos alvos são pessoas que já foram condenados.

Policia Civil e Militar cumprem mandados de prisão em aberto no litoral do Piauí — Foto: Thiago Mendes/ TV Clube

A Polícia Civil do Piauí cumpriu 14 mandados de prisão durante a manhã desta sexta-feira (24) na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas (Dicap), a maioria dos presos são pessoas condenadas por crimes graves, como homicídio, latrocínio e roubo qualificado.

Até as 8h da manhã, todos os 14 mandados haviam sido cumpridos. Segundo o delegado, o trabalho para a operação começou ainda na segunda-feira (20), quando os policiais chegaram ao litoral para levantar informações sobre a localização de cada um dos alvos. Os mandados foram cumpridos em Parnaíba e Ilha Grande.

Entre os presos, há um homem condenado por um homicídio cometido há mais de 20 anos em Parnaíba. “Temos vários mandados em aberto, e escolhemos aqueles sobre crimes que mais atingiram a sociedade. A maioria já foi condenada, e agora vai começar a cumprir a pena”, disse.

Ainda segundo o delegado, a maioria dos alvos da operação são pessoas que estavam foragidas. “A operação Janeiro Seguro é realizada, via de regra, todo início de ano no Piauí todo. Aqui, no litoral, é só uma etapa”, explicou o delegado Willame.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário