E o maior museu do Brasil e do mundo.
Por Phbwebcidade
Para quem chega na gloriosa cidade de Parnaíba e quer encontrar um local de cultura e lazer, vai conhecer o ‘Museu do Mar’, localizada no Porto das Barcas, próximo a ponte Simplício Dias da Silva.
Criada no dia (02.jun.2021), e, considerada um dos maiores polo turístico do Brasil e do mundo, onde oferece oficinas permanentes de teatro, dança e audiovisual, está recebendo grande quantidade de turistas local, de outros estados e do mundo.
O acervo, tendo como idealizador, o arquiteto Paulo Vasconcelos, está dividido em 3 (três) seções. Na primeira, se encontram peças e decoração, revelando o homem da antiga “Província do Delta” e sua atividade pesqueira aprendidas com os índios Tremembés os chamados “peixes racionais”. A segunda dedicada à natureza do Delta do Parnaíba, onde são tratadas as questões ambientais, e onde são encontrados as ossadas do boto cinza, do peixe-boi e da baleia, além de réplicas de outros animais. E na terceira à tecnologia náutica e sua evolução no decorrer dos anos. Além destas seções, os turistas também irão contar com uma embarcação antiga com mais de 100 anos encontrada na praia da Pedra do Sal. Uma linha do trampo que mostra a história de Parnaíba dividida em 33 partes e várias obras de artes de Gelson Catatau.
Já em outra parte, no local, é encontrado um teatro com 40 assentos, carregando o nome dos dramaturgo Benjamim Santos que chegou a escrever 11 peças do teatro infantil.
O museu é o lugar que se protege e guarda a história de uma cidade e muitas regiões.
Olá, esse post está equifocado, a entrada do Museu é 10 reais para pessoas no geral, meia para professores e estudantes, crnças abaixo de 7 anos e idosos acima dos 60 não pagam. É cobrado apenas a entrada na sala do acervo, o entorno, como o porto não é cobrado nada.
ResponderExcluir