Inseguranca no piaui faccao toma conta de 80% das cidade
Foto: PM
Forças especiais da Policia Militar, como o BOPE e RONE, ocuparam o município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, na manhã desta quarta-feira (3). O efetivo foi enviado para combater uma onda de criminalidade que se instalou na região. O prefeito da cidade, Felipe de Carvalho Ribeiro, enviou ofícios à Polícia Federal e ao Governo do Estado, pedindo reforço na segurança do município.
"Ainda não chegou pra mim o ofício, mas o prefeito fez contato direto com o governador que autorizou equipes do BOPE e RONE irem e já estão lá desde a manhã por tempo indeterminado. Ordem lá foi restabelecida", garantiu o secretário de segurança, Coronel Rubens Pereira.
Segundo tenente- coronel Erisvaldo, o efetivo de 30 policiais ficará na cidade por tempo indeterminado. “Estamos fazendo uma operação em toda a região de combate à criminalidade para que a gente traga a tranquilidade. Vamos continuar aqui até achar necessário”, informou.
Considerado um dos principais destinos turísticos do litoral piauiense, Cajueiro da Praia vive uma série de crimes, incluindo homicídios. No oficio destinado à PF, o prefeito relata que os índices de criminalidade estão aumentando na cidade por conta de uma guerra de facções que se instalou em Cajueiro da Praia. Ontem, por exemplo, um homem foi morto dentro de casa no município. Em 21 de junho outra morte foi registrada.
Ainda de acordo com o oficio assinado pelo prefeito, Cajueiro da Praia conta com apenas quatro policiais militares responsáveis por toda a dimensão do município, sendo que, no plantão, apenas dois policias ficam responsáveis pela cidade.
Por se tratar de crimes geralmente envolvendo tráfico de drogas, o prefeito pede que a PF envie reforço de forma urgente.
Hérlon Moraes e Graciane Sousad
Um comentário:
Dificilmente vejo carro de polícia aqui na parnaiba,tem que chama esse que se polícia.que anda enchendo o cu de cachaça, e procurando conversa com a população e desafiando tudo e todos,puxando arma...o coronel tem ciência disso que estou falando...nunca chega na corregedoria da polícia militar..e ele vivi aprontando aqui no bairro.
No dia que ele puxa pro cabra doido ele acha...
Postar um comentário