Uma travesti identificada como Lara Viny foi assassinada com um golpe de faca em São Luís, no Maranhão.
Segundo a polícia, a vítima foi morta nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na área Itaqui-Bacanga, na capital. Lara Viny e foi encontrada com o corpo seminu e com marca de ferimento na região do pescoço.
De acordo com informações da polícia antes de ser morta, a vítima foi vista discutindo com um homem que teria fugido em uma motocicleta após o homicídio da travesti. A polícia já iniciou a investigação para tentar identificar e prender o suspeito do crime.
Violência contra LGBT
O Maranhão registrou 12 assassinatos e apenas cinco denúncias contra pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais) em 2020, segundo dados da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). Do total de registros, dez deles foram solucionados, com a prisão dos acusados.
Nos primeiros cinco meses de 2021, um assassinato e três ocorrências de discriminação foram registradas contra pessoas da comunidade LGBT, sendo duas delas com abordagens policiais.
Como denunciar
Os canais para denunciar crimes contra a população LGBTI são os plantões centrais da Polícia Militar, a Ouvidoria de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude - (98) 9104-4558 - e o Disque 100. Além da Delegacia de Crimes de Intolerância.
Fonte: MN
Nenhum comentário:
Postar um comentário