MOMENTO COM DEUS

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Bancários do BB no Piauí protestam nessa quinta (27) após surto de covid em agências

 

Bancários do BB no Piauí protestam nessa quinta (27) após surto de covid em agências

Apesar do surto, os banqueiros não estariam tratando a situação com a devida atenção e nem respeitando os protocolos de saúde

Por Eduardo Machado, In Foco.
21h08.
Agência Banco do Brasil no Centro de Parnaíba. - Foto: Reprodução.
Os bancários e bancárias do Banco do Brasil no Piauí cruzarão os braços nas agências do estado entre as 10h e 12h dessa quinta-feira (27/01). O ato é um protesto contra a falta de protocolos por parte dos banqueiros, após o surto de covid-19 nas agências.

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) tem sido procurado quase diariamente por funcionários do banco que denunciam a quantidade de bancários que têm testado positivo para covid-19 em diversas agências.

Apesar do surto, os banqueiros não estariam tratando a situação com a devida atenção e nem respeitando os protocolos de saúde, colocando em risco a vida dos bancários e bancárias e dos clientes do Banco do Brasil.

A manifestação ocorre a partir das 10h dessa quinta-feira (27/01) em frente a agência do Banco do Brasil da Rua Álvaro Mendes, Centro de Teresina.

“Pedimos que o Banco do Brasil crie mecanismos para proteger a saúde dos bancários e clientes. Solicitamos ao banco que crie um plano de testagem para bancários e bancárias, mecanismos de sanitização e assegurem que as agências sejam bancos limpos e livres do coronavírus”, destacou o vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Gilberto Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário