A Polícia Civil do Piauí, através da delegacia de Buriti dos Lopes, cumpriu na manhã desta quarta-feira (25), no Povoado Barra do Longá, Zona Rural do Município, um mandado de prisão em desfavor de J.E.F.C. pelo crime de estupro de vulnerável.
O mandado foi expedido após a representação da polícia judiciária demonstrar que o investigado abusou sexualmente de sua própria enteada, tendo 12 (doze) anos de idade.
As investigações apontam que a adolescente engravidou do próprio padrasto.
O padrasto aproveitava nos momentos que estava sozinho em casa com a vítima para cometer os abusos, tendo em vista que a mãe da vítima precisava sair para ir ao mercantil ou ir até a Cidade de Buriti dos Lopes para resolver assuntos pessoais. O fato ocorreu no Povoado Barrocão, Zona Rural de Buriti dos Lopes.
O preso será encaminhado a penitenciária e está à disposição da justiça.
Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n° 13.869/2019), a Polícia Civil do Piauí não realiza mais a exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.
Fonte: Portal do Rurik
Nenhum comentário:
Postar um comentário