MOMENTO COM DEUS

quarta-feira, 11 de maio de 2022

juiz manda solta Presos suspeitos de integrarem facção criminosa ganham liberdade no litoral do Piauí

 


 Já estão em liberdade os dois homens que foram presos com outros três suspeitos no último sábado (07/05), na operação denominada "Desmonte III", deflagrada pela Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí (FTSP-PI 01), em Cocal, município da região Norte do Piauí.

Um dos homens presos na Operação é suspeito de ser o líder da facção Comando Vermelho no litoral do Piauí, enquanto o outro é envolvido na morte da empresária Kariane Veras em Piripiri.

A decisão que concedeu liberdade provisória aos suspeitos de serem integrantes da facção Comando Vermelho foi proferida na tarde deste domingo, 08/05, um dia depois da prisão, após o juiz de direito, Dr. Heliomar Rios Ferreira, da Central de Custódia de Parnaíba, acatar a argumentação da defesa, representada pelos advogados criminalistas, Dr. Raílson Rodrigues e Dr. Márcio Mourão, durante audiência de custódia. 

Em substituição a prisão preventiva, o magistrado aplicou em ambos, algumas medidas cautelares, que são: O monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica; Compromisso de comparecerem a todos os atos do processo; Não se ausentarem da Comarca por período superior a 07 (sete) dias, e, tampouco, mudar de endereço, sem aviso prévio e autorização do juízo da causa. 

O juiz ainda advertiu aos monitorados que o descumprimento de qualquer uma das condições, o rompimento/danificação, a descarga total da bateria do equipamento ou utilização de mecanismos ou subterfúgios que impeçam o monitoramento, acarretará a perda do benefício, sujeitando-os à prisão. 

Os outros três flagranteados tiveram a prisão em flagrante delito convertida em prisão preventiva e serão inclusos no sistema prisional, ressaltando que todos os cinco estão sendo indiciados nos crimes de organização criminosa e posse ou porte de armas de fogo de uso restrito e irrestrito. 

Fonte: Blog do Coveiro

3 comentários:

  1. Isso prova duas coisas. O crime compensar e o dinheiro fala mais auto, o cara matou a empresaria de piripiri com prova real , ela como mulher sem defesa. A justiça é cega ou o dinheiro quema manda.

    ResponderExcluir
  2. O juiz deveria fica preso no lugar do bandido ,pois é mais bandido do o próprio bandido!! Minha opinião !

    ResponderExcluir