Ao todo, 16 atrações musicais devem se apresentar para as pessoas presentes no evento.
Após dois anos sem acontecer por causa da pandemia de covid-19, o tradicional Corso de Teresina volta às ruas neste sábado (11) com concentração na Avenida Raul Lopes, zona Leste da capital. Neste ano, a Prefeitura de Teresina atendeu aos pedidos da população e fez algumas mudanças, como por exemplo no trajeto dos foliões.
O percurso iniciará na Avenida Raul Lopes, na rotatória do cruzamento com a Avenida Jóquei Clube, no sentido Sul\Norte e seguirá até o Complexo Turístico da Ponte Estaiada, ponto de dispersão dos caminhões.
Ao todo, 16 atrações musicais devem animar as pessoas presentes no Corso. Elas, de acordo com a Fundação Monsenhor Chaves (FMC), estarão divididas em três palcos principais: Palco Professor Zé Reis, Palco Penha do Cavaco e Palco My Brother, todos espalhados ao longo da Avenida Raul Lopes.
FANTASIAS
A Prefeitura de Teresina, por meio da FMC, pagará ao todo R$ 15 mil reais para as fantasias mais criativas e curtidas no Instagram, como meio de incentivo aos foliões.
O presidente da FMS, Ênio Portela, garante que o objetivo do concurso de fantasias é preservar a memória e homenagear os tradicionais bailes do século XX. O gestor ressalta ainda que a premiação é também um incentivo para quem não vai desfilar no caminhão, ir a caráter, para que assim deixe a festa mais bonita.
“O nosso prefeito é um entusiasta da cultura, é amante das tradições a exemplo do Carnaval, por isso tivemos forças para fazer a Folia de Momo com mais qualidade. Uma coisa que observamos também é que todos os anos cresce o número de foliões que acompanham o desfile dos caminhões a pé, então nada melhor que premiar as melhores fantasias”, disse.
SEGURANÇA
O secretário de Estado de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, disse em entrevista ao Lupa1 que o estado se preparou para proporcionar segurança aos foliões presentes no Corso de Teresina.
“A Polícia Militar, Strans, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros disponibilizaram quase 1.300 homens que vão garantir essa segurança. Também temos a presença de helicópteros. Além disso, temos a nova política de enfrentamento a violência contra a mulher, que são as viaturas lilás”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário