MOMENTO COM DEUS

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Estudante de Teresina nota mil na redação do Enem ficou 6 meses sem celular

 


A estudante Ana Carolina Angelim Damasceno, 20 anos, de Teresina, Piauí, tirou nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 e quase acertou todas as questões de matemática da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou e divulgou, no final da noite desta quarta-feira (8), o resultado do Enem.


Ana Carolina é egressa do Instituto Dom Barreto, escola da rede privada da capital. A jovem "Nota Mil da Redação" também obteve um excelente desempenho nas demais áreas de conhecimentos exigidas pelo Enem e chegou perto de acertar todas as questões de "Matemática e suas Tecnologias", com 950 pontos. 

Em Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ana Carolina conquistou 768,8 pontos; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, foram 701,2 e Ciências Humanas e suas Tecnologias, a jovem tirou 699,9. 

Ana Carolina estuda há três anos para passar no vestibular e acompanhar o sonho que nutre desde a infância: cursar medicina. Para manter o foco no Enem, a jovem revelou que se afastou das distrações tecnológicas e ficou seis meses sem acesso ao celular. 

O smartphone da estudante quebrou no mês de junho e, disposta a adotar todos os meios para não tirar os olhos dos estudos, ela tomou a decisão radical de ficar sem o aparelho durante o período de preparação.

O professor de Redação do Instituto Dom Barreto, Samuel Sousa, disse que Ana Carolina era aplicada em sala de aula e cumpria muito bem as orientações essenciais para construção de uma boa dissertação argumentativa.

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário