MOMENTO COM DEUS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Operação Expansão: após busca na casa do filho, empresário diz que houve “equívoco judicial”

 


“Temos convicção que em pouco tempo teremos todos os fatos esclarecidos”, disse empresário Carneiro Neto, após ação da PF.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (02) a 'Operação Expansão' e cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do empresário João Batista Portela Carneiro, filho do também empresário Carneiro Neto. A investigação tem como objetivo desarticular um grupo especializado em tráfico internacional de drogas no Piauí. 

 

Empresário é alvo de operação da PFReprodução

Em nota a assessoria do empresário Carneiro Neto destaca que a família ficou surpresa com a presença da PF na residência de João Batista, localizada no condomínio Alphaville em Teresina. "Foi com grande surpresa que sofremos no dia de hoje uma busca e apreensão, deferida em uma investigação de tráfico de drogas. O grave equivoco judicial cometido será, com absoluta certeza, verificado em curto espaço de tempo e restará comprovado que não temos nenhuma relação com os investigados", destaca. 

De acordo com a família dos investigados os mandados de busca e apreensão são decorrentes da clonagem de uma aeronave da família, que estaria sendo usada no tráfico internacional de drogas no estado. Também é citado em nota que uma outra aeronave vendida por terceiros de forma lícita. 

A nota destaca que os fatos serão esclarecidos em breve e que todas as dúvidas serão sanadas. "Temos visto com tristeza especulações absurdas acerca do ocorrido, mas breve tudo não passará de uma triste lembrança de um erro judiciário, de deferir uma busca e apreensão quando outras medidas mais simples seriam suficientes para os esclarecimentos e informações que buscavam", finaliza a nota. 

Confira a nota na íntegra:

 

Mais conteúdo sobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário