MOMENTO COM DEUS

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Juiz decreta preventiva de modelo acusado de fornecer drogas para DJ em Teresina

 


A decisão foi dada nesta quinta-feira pelo juiz Alexsandro de Araújo Trindade, do Tribunal de Justiça.

juiz Alexsandro de Araújo Trindade, do Tribunal de Justiça do Piauí, converteu em preventiva a prisão do modelo Iure Gilson Martins Portela, alvo da Operação Sintéticos II, deflagrada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE nessa quarta-feira (26). Ele é acusado de tráfico de drogas sintéticas e, ainda, de ser o fornecedor do DJ Rodolfo Henrique de Sousa Correia, preso na primeira fase da operação.

A decisão foi dada nesta quinta-feira (27), em audiência de custódia. Com a decretação da prisão preventiva, Iure será encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Foto: GP1
Iure Gilson Martins Portela foi preso pela DEPRE
Iure Gilson Martins Portela foi preso pela DEPRE

Entenda o caso

Conforme a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE, a prisão de Iure Gilson Martins Portela se deu no âmbito da Operação Sintéticos, que visa desarticular o esquema de tráfico de drogas sintéticas em Teresina. Um dos supostos clientes do modelo, o DJ Rodolfo Henrique de Sousa Correia, foi preso há duas semanas acusado de vender entorpecentes em festas da alta sociedade na capital.

A prisão de Iure se deu após um aprofundamento nas investigações da DEPRE que culminaram na captura de Rodolfo Correia. Além dos dois, outras pessoas podem estar envolvidas no esquema, que segue sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Iure Portela foi preso em flagrante em sua casa, no bairro Pirajá, zona norte, durante cumprimento a mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça. No momento da prisão, o acusado estava em um carro, na porta de casa, fornecendo drogas para duas pessoas. No endereço do acusado, foram encontrados diversos entorpecentes, como ecstasy, MDMA, skunk, haxixe e anabolizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário