O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta sexta-feira, em suas redes sociais, o projeto Escola do Mar, em Luís Correia, litoral do Piauí.Segundo Rafael, a proposta da Escola, de cerca de 2 milhões de reais, é de formar profissionais capacitados especialmente para as 'profissões do mar'. A obra é apresentada no contexto do início das obras do Porto de Luís Correia.
Na divulgação em sua página do Instagram, o governador falou que esse é um passo muito importante para a região e apresentou fotos e vídeos do projeto.
"Em Parnaíba, demos hoje um passo muito importante para concretizar a proposta de educação técnica e profissional, com foco nas profissões do futuro: assinei a ordem de serviço para a implantação da Escola do Mar, que vai funcionar no colégio Ricardo Augusto Veloso. Com investimento de mais de R$ 2,2 milhões, o prédio será modernizado para implementar uma proposta que contará com ensino médio integrado à educação profissional direcionada para as chamadas “profissões do mar”. Vamos capacitar a comunidade, especialmente os jovens, para ocupar os postos de trabalho e aproveitar as oportunidades que surgirão com o Porto de Luís Correia.Convido você para ver como a Escola do Mar vai funcionar e como ela vai impactar a educação e formação de jovens como a Rebeca do Nascimento Fernandes e o Danilo Costa da Silva. Hoje, eles receberam os certificados do Curso de Filetagem de Pescado e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. Confira" , escreveu o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário