Na última segunda-feira (19), o submarino de turismo Titan desapareceu após uma tentativa de alcançar os destroços do Titanic. Desenvolvido pela OceanGate Expeditions, o veículo subaquático possui a capacidade de mergulhar aproximadamente 4 km abaixo do nível do mar.
A OceanGate Expeditions atua desde 2009 na área de turismo submarino com submarinos civis de pequeno porte, oferecendo, entre outros, passeios aos vestígios do famoso naufrágio. No entanto, o mistério permanece: após tantos anos de serviço impecável, o que poderia ter levado ao desaparecimento do Titan em sua jornada ao Titanic? Listamos os x absurdos envolvendo toda essa situação.
Controlado por um controle de videogame?
Segundo a empresa que construiu o submarino, ele já havia feito visitas aos destroços do Titanic com sucesso em 2021 e 2022, mas o controle é feito por apenas UM botão, que comanda o objeto para emergir ou submergir. O Titan é guiado debaixo d'água por uma espécie de, pasmem, controle de videogame.
Experimental
Por mais que tenha realizado uma série de testes e expedições bem-sucedidas, parece que o submarino de cinco lugares ainda era um projeto em fase experimental - pelo menos foi o que sugeriu uma matéria transmitida pela CBS no ano passado. Naquele momento, o jornalista David Pogue teve o privilégio de embarcar nessa aventura subaquática e vivenciar a máquina incrível de perto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário