A Polícia Civil do Estado do Piauí realizou, na manhã desta terça-feira (25/07), a “Operação Contemplatus” com o cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram contra o proprietário e os funcionários de uma empresa de investimentos pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra o consumidor.
Após instauração do inquérito policial, foi pedida a prisão temporária do proprietário e dos funcionários devidamente identificados através de investigação.
As prisões e apreensões foram realizadas pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Parnaíba, com o apoio da 1ª Delegacia de Parnaíba e da Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas de Parnaíba, da Força Tarefa e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí.
Segundo o delegado Abimael Silva da Depatri, responsável pela operação, a empresa foi investigada devido inúmeras denúncias de vítimas. “Durante a investigação da Depatri, foram identificados aproximadamente mais de R$ 200 mil reais de prejuízos às vítimas, existência de administradoras de consórcio falsas, documentos falsos, ocultação de patrimônio e crimes contra consumidores”, explicou o delegado.
A Polícia Civil aproveita a oportunidade para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida essa que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário