A ação foi coordenada pelo Coronel Erisvaldo Viana, comandante do Comando de Policiamento Litoral Meio Norte - CPLMN

DA REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
11h25

A Polícia Militar do Piauí apreendeu nessa sexta-feira (25) carabina, diversas munições e acessórios, além de drogas e prendeu duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, por volta das 17h, no Conjunto Colina do Alvorada II, no bairro João XXIII em Parnaíba. A ação foi coordenada pelo Coronel Erisvaldo Viana, comandante do Comando de Policiamento Litoral Meio Norte - CPLMN.

Material apreendido em ação policial no João XXIII.
Foto: Reprodução.

infocopiaui.com obteve informações de que as equipes de inteligência, do CPLMN e da Dinte, após uma ocorrência de roubo de joias no Centro de Parnaíba, nessa sexta-feira no início da tarde, passaram a realizar rondas pelo bairro João XXIII, mais precisamente no conjunto supracitado. As guarnições visualizaram uma pessoa correndo, e deixando para trás diversas trouxinhas de maconha, crack, cocaína e dinheiro trocado.

Em seguida, os agentes receberam denúncias de que havia mais material e arma de fogo com uma pessoa identificada apenas como Gabriel. O suspeito foi localizado ao chegar em sua casa e quando percebeu a presença da polícia empreendeu fuga por várias ruas, contudo foi capturado e preso. Ele mesmo informou que estava guardando todo o material para uma pessoa que se chama Pedro, vulgo 'PH', que também reside no conjunto. Esse último conseguiu fugir da abordagem, entretanto outro indivíduo chamado Maurício foi capturado.

Durante as apreensões foram contabilizados: uma carabina 9mm; 02 (dois) carregadores 9mm; um carregador 380; 15 (quinze) munições de 380; 12 (doze) munições de 9mm; 75 (setenta e cinco) pedrinhas de crack; 20 (vinte) trouxinhas de maconha e 10 (dez) de cocaína; 06 (seis) quilos de maconha; um adaptador para pistola; 02 (dois) celulares; um relógio, além de uma moto Honda Biz de cor vermelha, com placa PIT 6554, que estava em posse de Gabriel.

Diante dos fatos, Antônio Maurício Pinto Rodrigues, vulgo "Ladrão da Noite do CV", de 22 anos, e João Gabriel da Cunha, de 18 anos, bem como o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.

João Gabriel da Cunha (suspeito).
Foto: Reprodução.

Antônio Maurício Pinto Rodrigues (suspeito).