Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de Martinho dos Santos Costa, vulgo 'Vovozão' ou 'Louro', de 50 anos, e na detenção de Elton Lima da Conceição, de 30 anos. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (25/08), na comunidade Salgadinho, zona rural da cidade Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. 

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.

A ação policial teve o intuito de cumprir três mandados judiciais de busca e apreensão em três endereços que eram utilizados por Vovozão, na qual em um dos imóveis a polícia apreendeu mais de 500 gramas de maconha e de mais 300g de crack, além um revólver calibre 38, com vinte munições intactas, uma balança de precisão, facas com resquícios de entorpecentes, que possivelmente eram utilizadas para fatiar as substâncias ilícitas, além de apetrechos para o embalo das drogas.

Durante os trabalhos, os policiais ainda flagraram um homem chamado Elton Lima, no interior da casa alvo da ordem judicial com uma pequena quantidade de maconha. Ao ser questionado, ele informou que era apenas usuário e que havia acabado de adquirir o entorpecente com Vovozão. 

As investigações policiais apontaram que o imóvel onde foi localizado o material ilícito funcionava como ponto de distribuição de entorpecentes para outros traficantes da cidade.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, onde Elton Lima da Conceição foi posto em liberdade após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de porte de drogas para uso pessoal. Já Vovozão foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Na sequência, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde está custodiado aguardando ser submetido à audiência de custódia. 

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. 

http://bit.ly/dpbldenuncias 

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher o formulário.