MOMENTO COM DEUS

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Piauiense é presa em Guarulhos-SP tentando embarcar para a Europa com drogas nas partes íntimas

 

em flagrante.

22/11/2023 às 16h21
Por: RedaçãoFonte: GP1
Compartilhe:
Gisele Fernandes - Foto: Reprodução
Gisele Fernandes - Foto: Reprodução

Uma jovem piauiense, Gisele Fernandes Freitas, de 21 anos e natural de Teresina, foi detida na noite desta terça-feira (21) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ao tentar embarcar para a Europa transportando cápsulas de cocaína em seu corpo. A prisão foi realizada pela Polícia Federal, resultado de uma investigação conduzida pelo GAECO em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão.

De acordo com as informações obtidas durante o trabalho investigativo, Gisele Fernandes, que reside em Timon-MA, estava atuando como "mula" para transportar a droga até um destinatário na Europa. As autoridades identificaram o esquema e compartilharam as informações com a Polícia Federal, que realizou a abordagem no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A abordagem incluiu a passagem de Gisele pelo aparelho detector de traços de drogas e explosivos. Após a detecção de substâncias suspeitas, uma policial realizou uma busca pessoal, acompanhada por uma testemunha, e encontrou entorpecentes em um preservativo dentro da vagina da jovem. Além disso, cápsulas de cocaína foram identificadas no ânus e no sistema digestivo de Gisele.

Capsulas de cocaina encontradas no corpo de Gisele Fernandes - Foto: Reprodução

 

Diante da complexidade da situação, a jovem foi encaminhada a um hospital público na região para a remoção segura da droga. Após o procedimento, Gisele Fernandes Freitas foi conduzida à delegacia da Polícia Federal, onde foi autuada em flagrante por tráfico internacional de drogas, crime previsto na Lei de Drogas.

O caso ressalta a eficácia do trabalho conjunto entre as forças de segurança e a importância das ações de combate ao tráfico internacional de drogas nos aeroportos brasileiros. Gisele enfrentará agora as consequências legais de suas ações, sujeita às penalidades previstas na legislação vigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário