Acidente grave na estrada de acesso a Barra Grande
Casal de moto (parece que tinha uma criança) bateram de frente num carro
Foi um grave acidente
Sem mais informações
Informações
De quem sao as vítimas
Acidente grave na estrada de acesso a Barra Grande
Casal de moto (parece que tinha uma criança) bateram de frente num carro
Foi um grave acidente
Sem mais informações
Informações
De quem sao as vítimas
O Corpo de Bombeiros ao chegar no local se deparou com a veracidade da informação, onde foi feito o combate as chamas do veículo modelo Vectra/Chevrolet. Não obtivemos informações do que teria causado o incêndio.
Siga o canal "PLANTÃO PARNAÍBA 24 HORAS" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaALNAi9sBIEdGQZvn01
A parlamentar prestigiou a primeira noite do evento, que iniciou desta sábado (30) e vai até segunda (1).
Gracinha Mão Santa (Progressistas) - Foto: Lupa1 |
Em entrevista ao Lupa1, Gracinha afirmou que a preparação do evento aconteceu paralelamente ao Natal e frisou que a Prefeitura de Parnaíba não teve apoio do Governo do Estado para realizar o evento.
“A preparação para a realização desse evento em Parnaíba tem que ser com muito amo, muita dedicação e muita responsabilidade. O prefeito Mão Santa fez o melhor Natal e estava paralelamente se preparando para o Réveillon. Infelizmente não tivemos investimento do governo e nem de outras alas que deveriam ter ajudado, porque fomenta a economia na planície litorânea como um todo”, afirmou.
Gracinha virou os municípios de Ilha Grande, Cajueiro da Praia e Luís Correia como beneficiárias do evento realizado em Parnaíba, visto a grande movimentação de turistas na região.
Para encerrar o ano, a parlamentar fez uma reflexão sobre manter em 2024 o que deu certo na gestão de Mão Santa
Programação
No domingo (31), a animação será no balão da Avenida João XXIII, com a dupla Iguinho e Lulinha, Jotavê e Samira Santos e Tiaguin. No terceiro e último dia de evento, para abrilhantar o início de 2024, os artistas Bil Coimbra e Dantes Sousa se apresentam a partir das 14h na Lagoa do Portinho
Por: Andressa Martins e Heitor Carvalho | lupa1.com.br
A vítima estava internada no Heda e morreu na manhã de sexta-feira(29).
A menina pilotava uma moto quando colidiu contra um animal tipo carneiro. Foi socorrida para o hospital de Piripiri, depois encaminhada para o Heda em Parnaíba, não resistindo aos ferimentos, indo a óbito nesta unidade hospitalar, após seis dias internada.
Fonte:portal do catita
Uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM Atalaia) cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor do cocalense Josinaldo Leocadio Carvalho, vulgo 'Lourinho', de 40 anos, que foi capturado após praticar os crimes de lesão corporal, ameaça e injúria, no âmbito da Lei Maria da Penha, tendo como vítima a sua companheira. O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (29/12), no povoado Boa Esperança, zona rural do município de Luís Correia, litoral do Piauí.
Os militares ao atenderem a ocorrência e conversarem com a vítima, esta informou que costumeiramente o esposo chega em casa embriagado e passa a promover baderna, lhe agredindo e proferindo palavras de baixo calão, mas que resolver denunciar hoje. Durante as diligências, o suspeito foi localizado, em visível estado de embriaguez, na qual ao ser abordado, se negou a informar o nome completo, bem como fornecer os seus documentos pessoais.
Acusado e vítima foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, onde os agentes plantonistas constatam que em desfavor do conduzido havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Buriti dos Lopes - PI, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Diante dos fatos, os policiais cumpriram a ordem judicial, além de autuarem Josinaldo pelos crimes de violência doméstica. Ele se encontra encarcerado temporariamente em uma das celas do distrito policial à disposição da Justiça.
*PROCESSO EM BURITI DOS LOPES*
O Juízo da Vara Única de Buriti dos Lopes - Tribunal de Justiça do Piauí, expediu mandado de prisão preventiva em desfavor de Josinaldo no dia 26 de novembro de 2019, após o mesmo mudar de endereço e não informar as autoridades competentes a sua nova moradia, prejudicando o ato de citação e consequentemente o andamento do processo.
*PRISÃO DE JOSINALDO EM BURITI DOS LOPES*
Josinaldo foi preso na noite do dia 07 de novembro de 2016, por volta das 18h30min, após sofrer uma queda de moto e ser flagrado portando um revólver calibre 32, completamente municiado e com numeração suprimida. A prisão foi efetuada por um policial militar que estava de serviço no Posto Fiscal localizado próximo a Ponte do Jandira, situado na área de divisa das cidades de Buriti dos Lopes-PI e Araioses - MA.
O militar foi acionado por um morador da região que informou que um homem havia caído de moto e se encontra caído ao solo, na qual este recusava a ajuda dos populares e sempre ficava colocando as mãos na cintura dando a entender que estivesse escondendo algo.
Ao atender a ocorrência, o policial constatou a veracidade do informe e apreendeu a arma de fogo e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros ao acidentado, que estava bastante ferido e o encaminhou para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba - PI. Após receber alta hospitalar, Josinaldo foi conduzido para a Delegacia de Buriti dos Lopes, onde foi autuado pelo delito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O agravante de restrição da arma se deu pelo fato de a numeração estar suprimida. Ele foi solto após pagar uma fiança de R$ 4.400,00, arbitrada Justiça em audiência de custódia.
Prisões foram efetuadas, mandados de busca e apreensão foram cumpridos e grande quantidade de drogas, armas e munições foram apreendidas.
Do combate ao desvio de recursos públicos federais destinados à Saúde e Educação ao combate a facções criminosas, o ano de 2023 foi marcado pelas inúmeras operações policiais deflagradas com intuito de manter a ordem e a segurança no Piauí.
Durante as ações, diversas prisões foram efetuadas, mandados de busca e apreensão foram cumpridos e grande quantidade de drogas, armas e munições foram apreendidas.
OLupa1 preparou matéria relembrando as seis operações policiais que mais marcaram o ano de 2023 no Piauí. Confira:
A inteligência usada para o mal. Três jovens amigos, vizinhos de bairros, se aproveitaram de uma fragilidade do sistema financeiro, para causar um dos maiores rombos bancários do Piauí. A ação ocorria de livre e espontânea vontade. No final, quase R$ 20 milhões, carrões e moto aquáticas apreendidos e uma vida de luxo, com muitas viagens ao exterior.
A ‘Operação Prodígio’, deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com as Diretorias de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil do Piauí, foi responsável por desarticular um dos maiores esquemas de fraude no estado.
De acordo com o delegado Anchieta Nery, os acusados criaram empresas fantasmas para gerar o dinheiro proveniente do crime. Além disso, tinha os chamados clientes, que faziam cadastros no banco, com dados adulterados, para poder conseguir altas linhas de crédito.
A organização criminosa montava uma verdadeira fraude, sabia tudo que precisava inserir de informação falsa no aplicativo do banco para enganar o motor de crédito, que é o algoritmo que vai tabular o quanto de crédito eu vou fornecer para aquele cliente. Então eles sabiam que algumas profissões poderiam importar em um score maior, como médico, engenheiro e atleta profissional. O Piauí nunca teve tanto jogador profissional quanto nessa investigação, nosso futebol descolou, se os fatos nessa investigação fossem verdade, afirmou o delegado Anchieta.
A ‘Operação Interditados’ teve como objetivo combater a comercialização de aparelhos celulares com restrição de roubo ou furto, em Teresina. Durante as fases da operação, empresários com atuação no Shopping da Cidade acabaram sendo presos, além de terem as suas atividades econômicas suspensas.
A operação, que contou com apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Receita Federal, teve início no mês de março e resultou na prisão de 20 pessoas, 54 lojas interditadas e mais de 540 celulares apreendidos.
Após o início da operação, foi registrado uma queda de 25% no roubo de aparelhos telefônicos, entre o período de março a maio deste ano em Teresina.
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) também esteve presente no ano de 2023 com a ‘Operação Draco 78’, que foi responsável por prender membros de uma facção criminosa com atuação na capital.
Um dos criminosos presos durante a ação era responsável pela disciplina na facção. Além das prisões, aparelhos celulares foram apreendidos. A expectativa do Draco era efetuar cerca de 500 prisões ao longo deste ano.
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) lançou no dia 17 de novembro a ‘Operação Silêncio e Paz’, que tinha como intuito fiscalizar o funcionamento de bares e restaurantes em Teresina, a fim de evitar crimes de poluição sonora e acidentes decorrentes do consumo de álcool e outras drogas.
No total, mais de 25 pessoas foram presas, veículos foram apreendidos, além de drogas e munições.
A Polícia Federal (PF) deflagrou no dia 12 de dezembro a ‘Operação Mustache’, com objetivo de combater desvios de recursos públicos federais destinados à Saúde e Educação em nove municípios do Piauí.
No estado, a ação cumpriu 34 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de sequestro de bens e valores em endereços dos investigados, dentre eles nove órgãos públicos municipais, além de residências e empresas vencedoras das licitações.
De acordo com a PF, a investigação teve início a partir dos resultados de auditoria interna da Controladoria Geral da União (CGU), que constatou indícios de fraude e direcionamento das contratações em benefício do grupo de empresas vencedoras das disputas públicas.
A investigação apurou uma série de irregularidades em contratos e aditivos celebrados pelos entes com as empresas investigadas, que ocasionou no sequestro de bens e valores de mais de R$ 10 milhões.
Outra ação da polícia que resultou em diversas prisões, foi a ‘Operação Zero Grau’, deflagrada no dia 22 de dezembro. A operação combateu a prática do chamado “rolezinho” nas ruas de Teresina.
Durante os três dias da operação foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, 22 motocicletas apreendidas, cinco pessoas presas, além de celulares apreendidos com restrições de furto e roubo.
Além disso, o Tribunal de Justiça do Piauí concedeu liminarmente o pedido de exclusão de 38 contas das redes sociais, Instagram e Facebook, com associação à prática do “rolezinho” na capital.