O fato ocorreu em um imóvel localizado na Avenida Josias Leódido, próximo ao chafariz do bairro Macambira

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
21h21

Nesta sexta-feira (26), uma ação da Polícia Civil, por meio da delegacia de Buriti dos Lopes, resultou na prisão de um homem de iniciais D.A.O, vulgo “DG”, o qual estava sendo investigado pelos crimes de tráfico de drogas e roubos ocorridos da região de Buriti dos Lopes. O fato ocorreu em um imóvel localizado na Avenida Josias Leódido, próximo ao chafariz do bairro Macambira.

O homem foi abordado pelos policiais e questionado, ele  mesmo relatou que seria de Fortaleza e que estaria na cidade de Buriti dos Lopes, mais precisamente na casa de sua tia, porém a equipe de investigação da delegacia de Buriti dos Lopes já tinha conhecimento do imóvel que “DG” estava.

Foi feito uma campana na frente do imóvel, e algumas horas depois, “DG” saiu da residência, o qual foi seguido pela equipe de investigação e abordado.

A equipe policial adentrou no imóvel com a permissão de “DG”, e lá foi encontrado uma motocicleta roubada na cidade de Cocal, toda despenada; 13 (treze) trouxinhas de substância esverdeada análoga à maconha, mais 02 (duas) porções maiores da mesma substância; caderno de anotações sobre a comercialização das drogas; sacos plásticos para enrolação; bem como R$ 262,00 (duzentos e sessenta e dois reais) em dinheiro trocado, o que configura ainda mais o tráfico de drogas.

Drogas apreendidas no imóvel do suspeito.
Foto: divulgação/PC-PI.

Moto, toda dependa, encontrada no local.
Foto: divulgação/PC-PI.

O suspeito ainda tentou alegar que não estava naquele imóvel, porém, além de ter sido visto saindo do local, foi encontrado seu documento de identidade no mesmo quarto onde estavam as drogas e o dinheiro trocado.

Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e levado à sede da delegacia, onde “DG” foi autuado em flagrante e um procedimento policial foi instaurado pelos crimes de tráfico, tipificação do Art. 33 da Lei 11.343/2006 da lei de drogas e receptação, tipificado no Art. 180 do Código Penal Brasileiro