Caxingó-PI
Um homem foi preso por receptação e outros dois foram autuados por furto qualificado em uma operação da Polícia Civil, deflagrada nesta quinta-feira (08/02), pela Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos (Debesp) de Teresina, que teve como finalidade o combate ao furto de energia elétrica nos municípios de Cocal e Caraúbas do Piauí, no Norte do estado.
De acordo com o repassado ao Blog do Coveiro, a Equatorial Piauí registrou boletim de ocorrência acerca do furto de energia elétrica em várias propriedades rurais em Cocal e de uma torre de transmissão da empresa, que fica no município de Caraúbas do Piauí, próximo a subestação. Os agentes da Debesp e uma perita criminal da Polícia Civil foram à campo com suporte de equipes técnicas especializadas da concessionária e constaram a veracidade das denúncias anônimas.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
A primeira irregularidade encontrada foi acerca do furto de uma torre de transmissão, que foi desmanchada e teve toda a sua estrutura metálica surrupiada, onde parte do material foi localizado em uma propriedade na Vila Taboquinha, zona rural de Caxingó. O dono do imóvel, de identidade não revelada, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação, que é afiançável. O investigado foi posto em liberdade, mediante o pagamento de uma fiança estipulada em R$2 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário