As investigações tiveram início em dezembro de 2023, com a prisão de um membro de organização criminosa e apreensão de um fuzil em Parnaíba

DA REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h35. - Atualizada às 09h55.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) deflagrou, nesta quinta-feira (07/03), a "Operação Guarda-Costas". A ação policial deu cumprimento a 14 mandados judiciais, sendo oito de prisão temporária e seis de busca e apreensão em Parnaíba.

"Operação Guarda-Costas" é deflagrada em Parnaíba.
Fotos: reprodução.

As investigações tiveram início em dezembro de 2023, com a prisão de um membro da organização criminosa e apreensão de um fuzil em Parnaíba, a partir do compartilhamento de informações entre a FICCO e a Polícia Civil do Ceará. Os investigados possuem envolvimento com o homicídio de um servidor público no ano de 2023.


Os trabalhos investigativos apontam indícios de crime de lavagem de dinheiro, como a utilização de terceiros para o registro de patrimônio obtido com recursos provenientes do crime.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

O foco dessas ações é a prevenção e a repressão à criminalidade violenta, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos, nos termos da legislação penal.





Esta matéria está sendo atualizada...