A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas da cidade de Luís Correia (DFHT/LC), indiciou quatro pessoas ao elucidar o homicídio qualificado do pedreiro Paulo Sérgio Ferreira Veras, ocorrido na madrugada do dia 05 de julho de 2023, no mercado público do município. Na ocasião, outra pessoa foi baleada, mas conseguiu escapar. A motivação do crime ainda não foi revelada pela polícia.


As investigações resultaram no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra Elias Fábio de Carvalho Souza, conhecido como "Baiano", de 26 anos, pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e por integrar uma organização criminosa. O mandado foi executado em 15 de março, na Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ele já estava preso por outros delitos. Além disso, quatro mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em Luís Correia no mesmo contexto da investigação.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


A Justiça decretou a prisão preventiva apenas de Baiano. Os outros três suspeitos trata-se de Roniel Silva de Oliveira, o "Roni"; Jusselina Freire de Souza, a "Loura" e Ivanilson Araújo da Silva, vulgo 'Ritchie'. O três se encontram em liberdade, no entanto, os dois primeiros estão em liberdade condicionada com o uso de tornozeleira eletrônica.


Roni e Loura foram presos junto com Elias em uma operação policial deflagrada em Luís Correia e Parnaíba em 13 de julho de 2023, que visava combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de arma de fogo relacionado à facção criminosa Bonde dos 40. CLIQUE AQUI E REVEJA


Em nota, a Delegacia de Luís Correia informou que as investigações apontam o envolvimento do quarteto na execução do crime, sendo dois os executores diretos e os outros dois, participantes. Todos os indiciados eram membros da facção criminosa maranhense na época do ocorrido, mas as ações das forças de segurança impediram sua consolidação no litoral piauiense.



DENÚNCIA ANÔNIMA


A Delegacia Seccional de Luís Correia reforça o combate à criminalidade e pede à população que, sempre que possível, contribua com informações. O sigilo é absolutamente garantido!