A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam na tarde desta sexta-feira (12), quatro suspeitos de participarem da execução de Francisco Eduardo Guimarães e a filha, Ana Heloise Ferreira Guimarães, de 4 anos de idade, no Parque Vitória, zona Sul de Teresina. As prisões contaram com apoio da PM-PI.

A informação foi confirmada ao Central Piauí, pelo coronel Galvão, diretor do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí. Conforme a PM, as prisões ocorreram na zona Sul da Capital e na cidade de Demerval Lobão em menos de 24h após o crime. Os indivíduos foram levados para prestar depoimento no DHPP.

  

Pai e filha
Divulgação

   

Investigação

Conforme o delegado Francisco Costa, Barêtta, coordenador do DHPP, os primeiros levantamentos apontam que o duplo homicídio tem relação com a disputa territorial por facções rivais em Teresina. Eduardo Guimarães já tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

O crime

Conforme informações repassadas pelo Sargento Nascimento, do 22° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, Ana Heloise tinha acabado de fazer uma tarefa da escola e estava indo dormir, quando seis criminosos invadiram a residência e assassinaram o pai e a criança com vários tiros.

“Na casa tinha 3 pessoas, o dono, o vizinho e a criança. A criança tinha acabado de fazer as tarefas escolares para em seguida dormir, quando seis indivíduos chegaram encapuzados, entraram de surpresa e começaram a atirar muitas vezes, inclusive no local há indícios de que eles recarregaram a arma ou as armas algumas vezes, pois havia cartuchos intactos e cápsulas”, revelou o PM.

A menina chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Promorar.

A pequena Ana Heloise foi atingida com um tiro no peito, e dois na região das pernas. Já o pai, Francisco Eduardo morreu ainda no local após ser baleado.