A Polícia Civil de Luís Correia, no litoral do Piauí, coordenou a "Operação Forasteiros", que resultou na prisão de cinco suspeitos ligados a crimes de homicídio praticados no município. A operação, que teve início na tarde de segunda-feira (08/04) e se encerrou nesta terça-feira (09), contou com o apoio investigativo da Polícia Civil do Ceará, bem como o suporte operacional do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM Atalaia) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Maranhão (Ficco/MA).


As investigações foram presididas pelo Delegado João Filipe Leite, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa do Departamento Especializado no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia. O objetivo da ação foi dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nos endereços ligados aos investigados. Destes, dois foram capturados em Luís Correia, um foi preso em São Luís, no Maranhão, e os outros dois já estavam detidos no sistema prisional piauiense por outros delitos.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Os presos foram identificados como José Rian Campos Pereira, de 23 anos; David Gabriel Xavier Amarante, vulgo Cebola, 25 anos; Wellington dos Santos, alcunha 'Poder', 37 anos; João Guilherme Sousa de Paulo, 19 anos; e Giovani Pereira Viana, vulgo "Zói de Gato" ou "Vaqueiro", de 27 anos.

A primeira prisão ocorreu na tarde de segunda-feira, quando José Rian Campos Pereira foi detido em sua residência, localizada na Rua Francisco Carlindo, S/N, Centro de Luís Correia-PI. Durante a abordagem, ele tentou se desfazer de dinheiro e um celular, arremessando-os pela janela.


Na manhã de terça-feira, foram cumpridos os mandados contra David Gabriel Xavier Amarante, em São Luís-MA, e contra Wellington dos Santos e João Guilherme Sousa de Paulo, ambos já custodiados na Penitenciária Mista de Parnaíba-PI por outros delitos. O quinto suspeito, o cearense Giovani Pereira Viana, foi capturado em Luís Correia em cumprimento a um mandado de prisão preventiva da 1ª Vara Criminal de Quixadá-CE, relacionado a um homicídio praticado na cidade de Choró, no Ceará, em 2021. Ele estava em uma residência na Rua da República, bairro Triângulo, em Luís Correia-PI, endereço associado a Cebola, que também foi alvo de busca e apreensão.


A ação integrada entre as forças de segurança dos três estados foi altamente eficiente, resultando em um aproveitamento de 100%. Os três suspeitos que estavam em liberdade foram levados para unidades policiais, onde os mandados judiciais foram integralmente cumpridos e na sequência transferidos para o sistema prisional, onde ficarão reclusos à disposição da Justiça de Luís Correia.

* David Gabriel Xavier Amarante, vulgo Cebola, 25 anos, capturado em São Luís do Maranhão. 

* José Rian Campos Pereira, de 23 anos.

* Giovani Pereira Viana, vulgo "Zói de Gato" ou "Vaqueiro", de 27 anos, com um comparsa executaram a tiros um desafeto, no dia 09 de outubro de 2021, por volta das 23 horas, em um clube conhecido como Quadra do Bonifácio, situado no Sitio Barreiras, zona rural da cidade de Choró, no Ceará.

* Wellington dos Santos, vulgo 'Poder', de 37 anos, natural de Piaçabuçu-Alagoas, está recluso no sistema prisional desde o dia 12 de dezembro de 2023. CLIQUE AQUI E REVEJA

* João Guilherme Sousa de Paulo, 19 anos, está recluso no sistema prisional desde o dia 12 de dezembro de 2023. CLIQUE AQUI E REVEJA