A Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou a prisão de Francisco Batista Rodrigues Júnior, vulgo "Júnior Espingarda", de 23 anos, sob acusação de tentativa de furto a uma residência. O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (11/04), no bairro São Francisco em Cocal, municipio da região Norte do Piauí.


A GCM foi acionada por populares que relataram que três indivíduos haviam adentrado em uma casa. Transeuntes ao passarem pela rua notaram a movimentação atípica e conseguiram intervir, frustrando a ação, além de deter um dos três envolvidos, o Júnior Espingarda, que tentou fugir pulando um muro e acabou ferindo os pés e as mãos nos grampos conhecidos como "pega ladrão".

A residência alvo do crime possuía câmeras de vigilância, o que facilitou a identificação dos outros dois envolvidos. Do trio, Júnior Espingarda e um dos indivíduos, apesar da pouca idade, já são velhos conhecidos das autoridades por envolvimento em arrombamentos e furtos, cujo ambos recentemente foram liberados do sistema prisional.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Imagens das câmeras de segurança mostram um dos suspeitos entrando na casa pelo telhado, enquanto os outros dois davam apoio pelo lado de fora. Em outro vídeo aparece os cômodos da casa completamente revirados, com a fechadura da porta principal danificada, no entanto, devido a intervenção dos vizinhos nada foi subtraído.

Após receber atendimento médico devido aos ferimentos, Júnior Espingarda foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi autuado pelo Delegado Dr. Mayson Soares por tentativa de furto duplamente qualificado, por destruição ou rompimento de obstáculo e mediante o concurso de duas ou mais pessoas, com a majorante de ter sido praticado durante o repouso noturno.

A autoridade policial ainda representou pela conversão do auto de prisão em flagrante (APF) em prisão preventiva. Após os procedimentos legais, o flagranteado foi conduzido para uma distrital de Parnaíba, onde ficará recolhido temporariamente até ser submetido à audiência de custódia.