Um grave acidente automobilístico registrado na tarde deste domingo (21/07), por volta das 17 horas, deixou cinco pessoas feridas, algumas delas em estado grave, na PI-301, na altura da comunidade Capiberibe, a poucos metros do extinto colégio Agrícola, na zona rural de Cocal, no Norte do Piauí.


As vítimas foram identificadas como Wellington Oliveira Sousa, de 38 anos (motorista); Eliane Muniz da Silva, de 29 anos (companheira de Wellington); Kayro da Silva Sousa, de 5 anos (filho de Wellington e Eliane); Ivanildo do Nascimento Veras, de 41 anos; e Maria do Socorro Santos Veras, de 33 anos (irmã de Ivanildo).

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Equipes da Secretaria Municipal de Saúde, da Polícia Militar e um casal de médicos de Teresina que passavam pelo local agiram rapidamente, realizando os primeiros socorros e a retirada segura das vítimas que estavam presas nas ferragens, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Testemunhas relataram à Polícia Militar que o automóvel Volkswagen Golf, de cor preta, ano/modelo 2008/09, seguia em alta velocidade pela via, sentido Cocal/Capiberibe, quando o condutor perdeu o controle em uma curva, ocasionando a saída de pista, seguida de colisão contra um muro e o capotamento dentro de uma propriedade.


As cinco vítimas apresentavam ferimentos por todo o corpo, além de suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE) e fraturas. Elas foram estabilizadas no Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal e, em seguida, encaminhadas para Parnaíba. A criança foi levada ao Hospital Nossa Senhora de Fátima e os demais ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

Ivanildo recebeu alta hospitalar durante a madrugada, enquanto a sua irmã, Maria do Socorro, permanece inconsciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A nossa reportagem não conseguiu informações sobre a situação dos demais.