A falta de água se tornou um problema crítico para os moradores de Parnaíba, com diversos bairros sofrendo com a escassez do recurso essencial. O Residencial Dunas, por exemplo, está há dias sem água, e a situação se agravou nesta terça-feira (13), levando a deputado estadual Gracinha Mão Santa a acionar um carro-pipa para realizar o abastecimento emergencial dos moradores.
A Agespisa, empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, alegou que está realizando manutenções nas bombas, mas a justificativa não convenceu os moradores, que reclamam da falta de comunicação e da falta de água recorrente.
Além do Residencial Dunas, outros bairros também sofrem com a falta de água, como Bairro Piauí, Conselheiro Alberto Silva, Raul Barcelar, João XXIII e outros. A situação coloca em risco a saúde e a qualidade de vida dos moradores, que se veem obrigados a buscar alternativas para conseguir água para beber, cozinhar e realizar suas atividades diárias.
A falta de água em Parnaíba é um problema crônico que se agrava em períodos de estiagem. A população cobra ações eficazes da Agespisa para solucionar o problema e garantir o acesso à água potável para todos os moradores da cidade.
Por: J. Marcos repórter
Nenhum comentário:
Postar um comentário