A Polícia Civil prendeu Francisco das Chagas Vasconcelos Silva, de 56 anos, conhecido como "Índio" ou "Primo". Ele era considerado foragido da Justiça do estado de Tocantins pelo crime de homicídio. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (02/08), em uma residência localizada na Rua Travessa Maranhão, na cidade de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.
Francisco das Chagas foi condenado pelo Tribunal do Júri de Arraias/TO, em 17 de agosto de 2023, a uma pena de 23 anos pelo homicídio qualificado de Adelino Rodrigues de Souza Barros, de 19 anos. Além da pena de reclusão, ele foi condenado ao pagamento de R$50 mil como indenização mínima à família da vítima.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Francisco das Chagas, juntamente com João Alves da Silva Filho e Baltazar Pereira dos Santos, dirigiram-se à casa da vítima após uma bebedeira. Adelino foi assassinado com várias facadas enquanto dormia em uma rede no alpendre de sua residência, na madrugada de 20 de setembro de 2001, no Setor Alto da Glória, em Novo Alegre/TO. O crime teria sido motivado por ciúmes, pois Adelino teria mantido um relacionamento com a ex-companheira de Francisco das Chagas. Outras desavenças entre os réus e a vítima também contribuíram para o crime.
Durante o julgamento, o Juiz Presidente da sessão destacou a conduta social de Francisco das Chagas como péssima, sendo ele mal visto na sociedade. Referências indicam seu envolvimento em episódios de violência e agressividade, incluindo uma tentativa de envenenar a caixa d'água da cidade, conforme informado por um Policial Militar na sessão plenária.
Após a prisão, Francisco das Chagas foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ficará custodiado temporariamente aguardando a audiência de custódia.
https://www.instagram.com/reel/C-MLCWNszum/?igsh=a2t2eG5pM2E3cnRt
Nenhum comentário:
Postar um comentário