MOMENTO COM DEUS

sábado, 24 de agosto de 2024

MULHER É PRESA SUSPEITA DE ENVENENAR CRIANÇAS NO CONJUNTO DOM RUFINO EM PARNAÍBA

 



A Polícia Civil do Piauí, por intermédio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, com apoio operacional da Divisão de Homicídios, realizou busca e apreensão na residência da nacional Lúcia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, em decorrência do possível crime de tentativa de homicídio qualificado contra dois menores de idade, na noite do dia 22/08 em Parnaíba.


O caso começou a ser investigado pela Delegacia da Mulher após familiares das vítimas comparecerem diante da Autoridade Policial e relatado que dois irmãos menores de idade, de 08 e 07 anos, estavam hospitalizados em estado grave e que havia suspeitas de que as crianças teriam sofrido envenenamento após consumirem frutas doadas por uma vizinha. Relatos de testemunhas trouxeram informações que a suspeita tem conflitos com a vizinhança e que animais aparecem supostamente envenenados e mortos nas proximidades da casa da investigada.


Após a colheita dos depoimentos, inclusive o depoimento da mãe dos menores narrando o gravíssimo estado que as crianças se encontram e diante do histórico criminoso da investigada, já sendo investigada por outros crimes, a polícia realizou levantamento de dados, a Autoridade Policial da DEAMGV solicitou ao Poder Judiciário a busca e apreensão com o fito de colher mais provas que ajudassem a elucidar o possível crime em investigação. O mandado foi cumprido imediatamente após sua expedição pelas equipes da DEAMGV e da Divisão de Homicídios.

No imóvel da suspeita foram encontradas provas que serão analisadas pela Autoridade Policial. A investigada, diante dos fatos presenciados pelos policiais, deram voz de prisão para a mulher. Foi também encontrado próximo à casa da investigada um gato com sinais de envenenamento. Diante da comoção de vizinhos, em razão da repercussão do caso, foi solicitado apoio da Polícia Militar para garantia da ordem pública.


Diligências ainda serão realizadas pela equipe de Policiais Civis. A investigada foi conduzida até a Central de Flagrantes e agora se encontra à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário