MOMENTO COM DEUS

quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Donos de bares da Pedra do Sal reclamam do abandono por parte da Prefeitura de Parnaíba

 



A orla da praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, tem sido palco de insatisfação e reclamações por parte dos comerciantes locais, que apontam a falta de atenção da prefeitura como fator de declínio no movimento turístico e na presença de banhistas. Desde a entrega dos quiosques prometidos, a prefeitura teria, segundo os donos de bares, "abandonado" o local, resultando em um cenário de sujeira e descaso na praia.



Dona Rosa, que é proprietária de um bar na Pedra do Sal há mais de 30 anos, compartilhou sua frustração em entrevista ao Click Parnaíba. "A prefeitura fez várias promessas, mas não cumpriram nada do que foi dito. Fomos enganados pelo poder público", declarou. Com a orla em situação precária e a queda no número de visitantes, Dona Rosa afirmou que os comerciantes da área estão sendo forçados a enfrentar uma situação desafiadora, que ela chegou a descrever como uma "ditadura".


A falta de limpeza e de estrutura adequada está não apenas prejudicando o ambiente de trabalho dos empresários locais, mas também afastando os turistas, que preferem buscar outras praias da região. Os comerciantes da Pedra do Sal clamam por ações efetivas da prefeitura para revitalizar o local e cumprir as promessas feitas para o desenvolvimento do turismo e a manutenção da praia.

Incêndio Ilha de Santa Isabel em Parnaíba

 

ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO

A Policia Ambiental deve ficar antenada com focos de incêndio na região de Parnaíba. 

Na tarde de ontem(30), havia altas labaredas de fogo nas margens da estrada de piçarra que liga a nova ponte à rodovia de acesso a praia de Pedra do Sal em Parnaíba.  

Muito fogo e fumaceiro cobrindo a região


Parte da vegetação está queimada prejudicando o meio ambiente. 

denúncia de estupro é feita contra PM após suposto abuso de criança no Piauí

 

Nova denúncia de estupro é feita contra PM após suposto abuso de criança no Piauí


Nesta quinta-feira (31/10), o promotor de Justiça Assuero Pereira, titular da 9.ª Promotoria de Justiça de Teresina, compartilhou o recebimento de uma nova denúncia contra o coronel da Polícia Militar do Piauí, Ricardo P. de A., relacionada ao crime de estupro de vulnerável, que será relatado ainda nesta quinta ao promotor. Conforme informações, o pai da vítima procurou o Ministério público Militar, após a filha revelar em ligação que tinha sido violentada aos 10 anos.

O fato foi exposto logo após a vítima ter conhecimento da denúncia relacionada desta quarta-feira (30/10), onde a mãe de uma criança de 11 anos publicou um vídeo nas redes sociais, narrando que sua filha havia sido vítima do coronel da PM-PI, Ricardo P. de A.


Segundo a mãe, o crime ocorreu na residência dos avós paternos, no município de Paulistana, onde a criança ficava após chegar da escola, visto que à mãe trabalha em horário noturno.

Em função disso, foi aberto um inquérito policial pela Polícia Civil e após repercussão do caso, o comando da Polícia Militar do Piauí resolveu afastá-lo de suas funções, enquanto perdurarem as investigações.

NOTA POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ

A Polícia Civil do Piauí esclarece que, desde que tomou conhecimento dos fatos noticiados, instaurou inquérito policial para apurar a notícia de crime estupro de vulnerável, no qual todas as medidas necessárias foram adotadas para plena elucidação do fato, de forma que o inquérito seja concluído dentro do prazo legal. As investigações são protegidas por segredo de justiça, conforme determina o artigo 234-B do Código Penal.

FOTO: REPRODUÇÃO

Corpo é encontrado em fazenda de Camarão em Luís Correia

 

Extra Extra Urgente!. Corpo é encontrado em fazenda de Camarão em Luís Correia.

O Corpo de uma pessoa do sexo masculino, acaba de ser localizado dentro de um reservatório de uma fazenda de Criação de Camarão no Povoado Macapá no Município de Luís Correia.
até o momento ainda não há identificação da vítima,uma uma viatura do 24* Batalhão Atalaia da Polícia Militar de Luís Correia está no local para preservar o local aguardando a Polícia técnica científica Forense e o carro do IML.

Médicos do SAMU de Parnaíba denunciam falta de macas para receber pacientes no HEDA

 


Direção do HEDA informou que o hospital possui cinco macas para destinadas ao recebimento de pacientes vindos do SAMU

HEDA – Foto: Sesapi

Médicos e enfermeiros do SAMU de Parnaíba denunciaram a falta de macas para receber pacientes no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Segundo uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade, a ambulância de suporte avançado já chegou a ficar parada em frente ao HEDA por 48 minutos, deixando de atender outras ocorrências.

“Tive que entrar no hospital e buscar uma maca para deixar o paciente, e não havia nenhuma. Cheguei até a obstetrícia, mas disseram que não podiam disponibilizar uma maca, pois poderiam precisar em caso de urgência. Rodei o hospital inteiro até encontrar uma cama, aparentemente usada por algum funcionário para descanso. Acabamos deixando o paciente nessa cama para podermos atender outros chamados,” relatou a profissional, que prefere não se identificar.

Corredor do HEDA em Parnaíba (Foto: Enviada ao Portal ClubeNews)

A médica explicou que o SAMU de Parnaíba possui três ambulâncias: uma de suporte básico, uma de suporte intermediário e uma de suporte avançado. A ambulância de suporte básico é composta por um técnico de enfermagem e um socorrista. A de suporte intermediário conta com um enfermeiro na equipe, e a de suporte avançado inclui um médico, além dos demais profissionais. Essa última é destinada a casos mais graves.

A ambulância de suporte avançado atende toda a região de Cajueiro, Cocal, Luís Correia e Buriti dos Lopes.

“Não podemos ficar presos no hospital, pois, se houver outra ocorrência ou chamado, ficamos impossibilitados de atender, já que não temos maca,” frisou a médica.

A diretora do HEDA, Walneide Franca, afirmou que o hospital possui cinco macas destinadas ao recebimento de pacientes vindos do SAMU e de outras unidades.

“O problema é que, quando a unidade está superlotada, a situação fica mais complicada. Mas sempre procuramos resolver da melhor forma possível,” pontuou.

A direção do hospital também enviou uma nota sobre as denúncias recebidas.

Confira na íntegra: 

Nota da Direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA)

Temos conhecimento das recentes denúncias feitas por profissionais do SAMU sobre a falta de macas para o transporte de pacientes que chegam ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Como único hospital público de referência para as regiões da Planície Litorânea e Cocais, o HEDA opera em regime de “vaga zero”, com atendimento contínuo e ininterrupto para todas as urgências e emergências. Esse compromisso de portas abertas significa que, em períodos de alta demanda — muitas vezes devido à grande procura ocasionada pela insuficiência de atendimento nas unidades básicas de saúde do município — o fluxo de pacientes frequentemente excede a capacidade física da unidade, o que ocasiona sobrecarga de recursos e, por vezes, atrasos.

Desde o início do mês de outubro, o Pronto-Socorro do HEDA já realizou 5.644 atendimentos, dos quais 1.208 eram casos não urgentes e 30 de pouca urgência. Esses números refletem o grande volume de atendimentos no HEDA, impactando diretamente a disponibilidade de macas.

Atualmente, o HEDA conta com cerca de 40 macas móveis e outras 5 fixas. Mesmo com essa estrutura, estamos constantemente aprimorando o fluxo de atendimento, visando reduzir os períodos de espera e garantir um serviço mais ágil e eficiente para todos. Reiteramos nosso compromisso em atender à população com a melhor estrutura possível, mesmo diante de um cenário de alta demanda.

Atenciosamente,

Direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA)

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Homem armado com faca tocando o terror na 3 de maio,

 Parece que perfurou alguém

Homem armado com faca tocando o terror na 3 de maio, polícia já está no local

 Manda algum vídeo aí por favor

Gente, a pessoa está repassando a notícia. Se tivesse vídeo ela tinha postado junto.

Homem morre ao colidir uma motocicleta com um caminhão em Brejinho

 


Uma colisão frontal, entre uma motocicleta e um caminhão na PI 301 no Povoado Rufo na Grande região Brejinho no Município de Luís Correia no Norte do Piauí, causou a morte de um homem identificado apenas pela alcunha de graozinho.


A Vitima conduzia uma motocicleta e de acordo com informações colhidas pela nossa redação, a vítima costumava pilotar sua motocicleta e sob o efeito de bebida alcoólica. O caminhão trafegava em sua faixa normal na estrada e foi surpreendido com o motociclista que pilotava em sentido contrário, vindo a colidir frontalmente com o Caminhão, vindo a falecer no local.

Blog do Gil Veras.

Corpo Carbonizado é Encontrado em Matagal Próximo à Lagoa do Portinho

 

IMG-20241030-WA0346

 Na manhã desta quarta-feira (30/10), o corpo de um homem  identificado como João Paulo da Silva Goes 26 anos, foi encontrado em uma estrada de areia em um matagal próximo à lagoa do Portinho, em Parnaíba. O macabro achado foi feito por populares que, ao se depararem com a cena, acionaram a polícia.

IMG-20241030-WA0171

Uma equipe do 27° Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi enviada ao local e confirmou a veracidade da informação. A área foi isolada para preservar a cena do crime até a chegada da perícia.

Segundo informações da polícia, o corpo estava totalmente carbonizado e apresentava uma lesão no pescoço, provavelmente causada por objetos perfurocortantes. O homem também tinha uma tatuagem no braço, que poderá auxiliar na identificação.

IMG-20241030-WA0168

O corpo foi recolhido e encaminhado ao posto avançado do Instituto Médico Legal (IML) para exames que determinarão a causa da morte e possibilitem a identificação da vítima.

A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar o homem e esclarecer as circunstâncias da morte. 

(J. Marcos folha do Delta)

Desentendimento entre alunos termina com um deles esfaqueado dentro de escola em Cocal

 


De imediato, os pais dos envolvidos e o Conselho Tutelar foram acionados pela direção da escola

Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
20h37

Um estudante foi apreendido na tarde desta terça-feira (29/10), após esfaquear outro aluno na Unidade Escolar José Basson, localizada no Centro de Cocal, no norte do Piauí. A situação teria ocorrido após um desentendimento entre os adolescentes envolvidos. 

Adolescente é esfaqueado dentro de escola.
Foto: reprodução/Cocal Alerta.

infocopiaui.com colheu informações de que o aluno que sofreu as perfurações, de 17 anos, foi socorrido para um hospital local e em seguida encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Ele teve apenas ferimentos superficiais e não corre risco de morte. Já o suposto autor, de 16, foi apreendido por equipes do 31º Batalhão de Cocal e encaminhado para a delegacia da região.

Adolescente é apreendido.
Foto: reprodução/Cocal Alerta.

Não foram informadas a motivação da briga. O infocopiaui.com apurou que a faca utilizada foi apreendida. O suposto autor, ao sair da escola teria colocado a arma dentro da bolsa de um amigo, e seu colega a descartou em um matagal na região. A Polícia Civil conseguiu localizar a faca entre os bairros Centro e Santa Teresinha. De imediato, os pais dos envolvidos e o Conselho Tutelar foram acionados pela direção da escola.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que após o incidente, foram tomadas todas as medidas necessárias e previstas no protocolo de segurança. A pasta destacou ainda que segue prestando assistência ao estudante ferido e à comunidade escolar.

Nota
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que imediatamente após o incidente foram tomadas todas as medidas necessárias e previstas no protocolo de segurança, com atendimento ao estudante agredido, pelo Samu e funcionários da escola, comunicação às famílias dos envolvidos, às autoridades policiais competentes e ao Conselho Tutelar.

A Seduc informa ainda que segue prestando assistência ao estudante e à comunidade escolar, inclusive com equipe multiprofissional presente na escola, e que continuará acompanhando todos os desdobramentos do caso.