MOMENTO COM DEUS

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Desentendimento entre alunos termina com um deles esfaqueado dentro de escola em Cocal

 


De imediato, os pais dos envolvidos e o Conselho Tutelar foram acionados pela direção da escola

Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
20h37

Um estudante foi apreendido na tarde desta terça-feira (29/10), após esfaquear outro aluno na Unidade Escolar José Basson, localizada no Centro de Cocal, no norte do Piauí. A situação teria ocorrido após um desentendimento entre os adolescentes envolvidos. 

Adolescente é esfaqueado dentro de escola.
Foto: reprodução/Cocal Alerta.

infocopiaui.com colheu informações de que o aluno que sofreu as perfurações, de 17 anos, foi socorrido para um hospital local e em seguida encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Ele teve apenas ferimentos superficiais e não corre risco de morte. Já o suposto autor, de 16, foi apreendido por equipes do 31º Batalhão de Cocal e encaminhado para a delegacia da região.

Adolescente é apreendido.
Foto: reprodução/Cocal Alerta.

Não foram informadas a motivação da briga. O infocopiaui.com apurou que a faca utilizada foi apreendida. O suposto autor, ao sair da escola teria colocado a arma dentro da bolsa de um amigo, e seu colega a descartou em um matagal na região. A Polícia Civil conseguiu localizar a faca entre os bairros Centro e Santa Teresinha. De imediato, os pais dos envolvidos e o Conselho Tutelar foram acionados pela direção da escola.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que após o incidente, foram tomadas todas as medidas necessárias e previstas no protocolo de segurança. A pasta destacou ainda que segue prestando assistência ao estudante ferido e à comunidade escolar.

Nota
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que imediatamente após o incidente foram tomadas todas as medidas necessárias e previstas no protocolo de segurança, com atendimento ao estudante agredido, pelo Samu e funcionários da escola, comunicação às famílias dos envolvidos, às autoridades policiais competentes e ao Conselho Tutelar.

A Seduc informa ainda que segue prestando assistência ao estudante e à comunidade escolar, inclusive com equipe multiprofissional presente na escola, e que continuará acompanhando todos os desdobramentos do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário