quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Policial é arremessado de viatura que capotou várias vezes em acidente no Piauí

 


O policial militar foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Picos.

17/10/2024 às 12h56
Por: Illan Herman
Compartilhe:
Policial é arremessado de viatura que capotou várias vezes em acidente no Piauí

Um acidente envolvendo uma viatura do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) e uma caminhonete D20 foi registrado na manhã desta quinta-feira (17), na rodovia PI-113, que liga os municípios de Picos e Santana do Piauí, no trecho conhecido como Baixa de Canandu, zona rural de Santana. A colisão resultou em danos significativos aos veículos e deixou um policial ferido.

De acordo com o Major Elias, do 4º BPM, o acidente ocorreu quando o motorista da caminhonete perdeu o controle e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com a viatura, que seguia em direção a Picos. Testemunhas informaram que uma peça responsável pela sustentação de um dos pneus da D20 se desprendeu, provocando a perda de controle do veículo. Com o impacto, a viatura capotou várias vezes, parando cerca de 40 metros após o ponto de colisão.

O policial militar que conduzia a viatura foi arremessado para fora do veículo. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Picos. O estado de saúde do policial não foi divulgado. Já o motorista da caminhonete saiu ileso.

Esse foi o terceiro acidente envolvendo viaturas da Polícia Militar do Piauí em menos de uma semana. Na última segunda-feira (14), dois outros acidentes foram registrados em Teresina, resultando na morte de um policial. No primeiro incidente, um PM perdeu o controle da viatura após um mal súbito e colidiu contra outro veículo, ferindo duas pessoas. No segundo acidente, o cabo J. Batista morreu após uma colisão entre a viatura e um caminhão na zona Sudeste da capital, próximo ao Rodoanel da Usina Santana. Outro policial também ficou ferido nesse acidente.

As autoridades seguem investigando as causas do acidente mais recente e dos demais ocorridos nos últimos dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Nenhum comentário: