PARNAÍBA-PIAUÍ
11h49
Suspeito de participação em homicídio é preso em Luís Correia. Foto: divulgação/PC-PI. |
Suspeito de participação em homicídio é preso em Luís Correia. Foto: divulgação/PC-PI. |
s
Após passar por audiência de custódia, ele foi encaminhado à Penitenciária Mista de Parnaíba.
Rafael de Sousa Santos, vulgo “Simba”, de 34 anos, voltou a ser preso na manhã desta quinta-feira (28/11) por uma equipe do 31º Batalhão de Polícia Militar, em Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. Ele estava em prisão domiciliar devido a problemas de saúde, mas teve sua prisão preventiva decretada após cometer novo delito.
Rafael de Sousa e outras duas pessoas foram presas no dia 05 de maio de 2023, acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes, no Conjunto Cohab, em Buriti dos Lopes. O trio responde a uma ação penal, mas Rafael foi beneficiado com prisão domiciliar em caráter excepcional devido a uma grave condição de saúde.
CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM
No entanto, em 07 de outubro de 2024, Rafael e uma mulher foram flagrados pela Polícia Militar praticando atos libidinosos em um banco da praça Antônio Paulo de Sousa, no bairro Outro Lado da Passagem, em Buriti dos Lopes. O episódio resultou na prisão de ambos e motivou a representação da autoridade policial e do Ministério Público pela prisão preventiva de Rafael, com base nos artigos 311, 312 e 313, I, do Código de Processo Penal.
Diante dos fatos, o Juízo da Comarca de Buriti dos Lopes acolheu o pedido e decretou a prisão preventiva de Rafael para garantir a ordem pública. Após passar por audiência de custódia, ele foi encaminhado à Penitenciária Mista de Parnaíba.
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Blog do Coveir
Foto/via rede social Facebook/divulgação
No início da noite de sexta-feira, 29 de novembro, um terrível crime abalou os moradores do povoado de Macapá, no município de Luís Correia, litoral do Piauí.Por volta das 19hs, o líder comunitário Manoel Valério da Silva, o Peba, foi brutalmente assassinado com cerca de seis disparos de arma de fogo, na Rua Beija-flor, nas proximidades do Restaurante Marítimo, na praia de Macapá.
Ao ouvirem os tiros, as pessoas que frequentavam o restaurante saíram assombradas do local e os proprietários fecharam o estabelecimento imediatamente com medo do desfecho dos tiros e balas perdidas.
A comunidade do povoado de Macapá está assombrada e temerosa com os crimes de assassinatos que vem ocorrendo no pequeno vilarejo litorâneo, quase todos os crimes sem solução por parte das autoridades do sistema de segurança pública.
As famílias, em geral, de pescadores e trabalhadores rurais, além de pequenos empreendedores, clamam, porém, em voz velada, por medo de represália aos seus familiares, às autoridades que façam a seguranças pública punindo os responsáveis pelos bárbaros crimes que vem ocorrendo no povoado de Macapá.
Os investigadores fizeram o acompanhamento tático e na altura da Rua Pedro I, o casal recebeu a ordem de parada. A policia avistou um pequeno volume sendo dispensado pela mulher na garupa da moto.
No recolhimento, foi constatado 03 porções médias de cocaína pura. A policia apreendeu ainda com o casal, a quantia de R$ 2.750 reais em espécie. Também foi apreendido, além da moto, um extrato bancário de R$ 67 mil e 395 reais.
O casal foi identificado como Paulo Roberto Braz Souza, 34 anos e Cintia Oliveira Alves, 31 anos. Foi autuado pelo delegado João Rodrigo Luna, nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
No domingo, 1º/12/2024, os dois serão enviados para audiência de custódia.
Cocaína pura apreendida pela policia civil
No veículo estava apenas a condutora, de 37 anos, que sofreu apenas ferimentos leves. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
PNEU TERIA ESTOURADO
A dinâmica do acidente, segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), aponta que, o veículo seguia o fluxo, quando o pneu estourou, fazendo com que a condutora perdesse o controle da direção, com isso o carro capotou e incendiou em seguida.
Outros condutores que trafegavam pela rodovia no momento do acidente ajudaram na retirada da mulher de dentro do carro.
Um idoso identificado como Manoel Valério da Silva, de 62 anos, foi morto a tiros na noite de ontem sexta-feira (29) na Rua Beija-Flor, no Bairro Macapá, em Luís Correia. De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe do 24º BPM realizava rondas pela região quando foi alertada por populares sobre disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o idoso caído, já sem vida.
A área foi isolada para o trabalho da perícia, que constatou cinco perfurações no corpo da vítima: três na cabeça, uma no braço e uma no abdômen, que transfixou pelas costas. Durante a revista pessoal, foram encontrados com o idoso uma porção de substância análoga à maconha, um isqueiro e sua motocicleta.
Testemunhas informaram que o suspeito dos disparos não foi identificado devido à baixa iluminação na rua, o que dificultou a visualização de quem cometeu o crime.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido e encaminhado ao Posto Avançado do Instituto Médico Legal (IML) no bairro Frei Higino, em Parnaíba.
A Polícia Civil está investigando o caso para identificar o autor do homicídio e esclarecer as circunstâncias que levaram à morte de Manoel Valério.
Por volta de 01:00h da manhã deste sábado (30), um homem foi preso pela polícia militar acusado de agredir fisicamente a própria companheira. A prisão ocorreu após a vítima denunciar o marido às autoridades policiais. As agressões aconteceram na residência do casal, no povoado Coroa de São Remígio, município de Buriti dos Lopes.
Segundo informações do sargento Filho, a Guarnição da Polícia Militar (GPM) foi acionada via telefone funcional dando conta de que um homem identificado somente como Edilson estaria agredindo sua companheira. Ao se deslocarem até o povoado, foi constatada a veracidade dos fatos.
Na sequência, foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado e devidamente conduzido para a Central de Flagrantes em Parnaíba para as providências cabíveis.
Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)
O bonde da polícia civil enviou 07 presos para audiência de custódia nesta manhã de sexta-feira(29), incluindo uma mulher e um idoso. Os presos foram transportados em duas viagens até o fórum criminal da Comarca de Parnaíba. Veja a relação:
2. Lucas Pereira da Silva, 31 anos - mandado de prisão por furto.
3. Juvenal Rodrigues da Costa, 76 anos - mandado de prisão por estupro de vulnerável.
4. Maria Beatriz dos Nascimento, 30 anos - mandado de prisão por lesão corporal.
5. Marcelo Henrique Oliveira Nascimento, 19 anos - mandado judicial.
6. Fabiano Lucas da Silva, 35 anos - prisão em flagrante por ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.
7. Luís Raphael Martins Gomes - 18 anos - procedente de Fortaleza-CE - mandado de prisão por homicídio pela Comarca de Luís Correia-PI.
Na noite de sexta-feira (29), um homicídio foi confirmado no povoado Macapá, zona litorânea do município de Luís Correia, no Piauí. De acordo com informações preliminares, a vítima foi e
ncontrada sem vida em circunstâncias ainda não esclarecidas.
Equipes da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML) já foram acionadas e estão a caminho do local para realizar os primeiros levantamentos e a remoção do corpo. O IML transportará a vítima para o posto avançado em Parnaíba, onde será realizada a perícia técnica.
>>>Adiquira já o seuAs autoridades ainda não divulgaram informações sobre a identidade da vítima ou possíveis suspeitos. No momento, o caso segue sob investigação, e a polícia busca por pistas que ajudem a esclarecer o ocorrido.
Continuaremos acompanhando a situação e atualizaremos os desdobramentos em breve.
Polícia investigação Polícia
A Secretaria da Justiça deflagrou nesta quinta-feira (28) a ‘Operação Dominatus’ com o objetivo de aumentar a segurança e a presença da Polícia Penal nas unidades prisionais piauienses, capital e interior, até o dia 05/01/25.
Durante a Operação, após uma vistoria nas celas da Penitenciária Mista de Parnaíba, os policiais penais identificaram o início de um buraco e uma corda produzida pelos presos.
De acordo com o gerente da Unidade, Fernando Caldas, o problema é pontual em um pavilhão da penitenciária e os líderes já foram identificados e devem ser transferidos para outro presídio do Estado.
A Operação consiste na intensificação das revistas minuciosas e estruturais, do reforço do efetivo nas passarelas dos presídios e de abordagens dos reeducandos monitorados com equipamento eletrônico.
ACOMPANHE TAMBÉM NOSSAS MATÉRIAS NO INSTAGRAM
https://www.instagram.com/plantaoparnaiba24horas?igsh=cnhjc2ZtZTZlM2V6
mais informações