terça-feira, 31 de dezembro de 2024

*Réveillon na Pedra do Sal: Festa ou Filme de Ação?*

 


Se você está planejando passar o Réveillon na Praia da Pedra do Sal, prepare-se: pode ser que a virada do ano vire também um verdadeiro “cara ou coroa”! De um lado, o cenário paradisíaco, música boa e muita animação. Do outro, a violência da região, que insiste em fazer parte da festa sem ser convidada.


Já imaginou trocar os fogos de artifício por sirenes e correria? Pois é, a promessa de um ano novo tranquilo está ameaçada por aqueles que não sabem deixar as tretas no ano que passou. Enquanto uns brindam à paz, outros andam “brindando” com conflitos.


Mas calma, foliões otimistas! Com um pouco de sorte (e um tanto de segurança reforçada), ainda dá para virar o ano com pé na areia e um olho na festa – o outro, na movimentação ao redor. Afinal, nada como entrar 2025 com adrenalina, seja ela das boas ou daquelas que te fazem correr para salvar o churrasco.


Fica a dica: se o Réveillon por lá for realmente um “cara ou coroa”, que a moeda caia no lado certo – o lado da diversão e da paz!

Tentativa de homicíd!0 registrado na localidade lapino na estrada que dá acesso a pedra do sal em Parnaíba


 Bala no Labino!

Homem é atingido com dois tiros, sendo um na região da cabeça. A ocorrência está em andamento neste momento.

 Em instantes, mais informações 

Tiroteio assusta banhistas em barraca na praia do Coqueiro no litoral do Piauí

 


Apesar do susto não há relatos de feridos
Por Redação

Foto: ReproduçãoBanhistas ficam assustados após tiros serem disparados no litoral do Piauí
Banhistas ficam assustados após tiros serem disparados no litoral do Piauí

Na tarde desta terça-feira 31, véspera do Reveillon, vários banhistas ficaram assustados após tiros serem disparados em uma barraca na Praia do Coqueiro, no litoral do Piauí

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um verdadeiro alvoroço entre as pessoas no local. Em um deles uma mulher assustada se joga embaixo de uma cadeira para ser atingida.

Informações dão conta de que um policial teria reagido a uma tentativa de assalto no local.

Apesar do susto não há informações sobre feridos.

O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.

Saiba mais sobre:

facção toca terrorismo em Luis Correia

 

 Tentativa de assalto no alto bonito em Luiz Correia

perto do Edivaldo 

tá o carro da polícia.

Teve bala!

Troca de tiro em restaurante no coqueiro da praia em Luis Correia



 Luis correia reimosa policial  troca tiro com faccionado  dentro de restaurante e causa tomulto 

A policial  militar  do Piauí  está sendo  acuada pelos traficantes de facção  que toca o terror em Luís  Correia  em menos de uma semana policial  troca tiros  com bandidos   em meio  à população com um bandido  morto  


Banhistas ficam assustados após tiros serem disparados na Praia do Coqueiro

Não há informações de feridos. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

31 de dezembro de 2024 às 15:52
1 min de leitura

Centenas de banhistas ficaram assustados após tiros serem disparados na tarde desta terça-feira (31), na Praia do Coqueiro, no litoral do Piauí.

Banhistas assustados após tiros na Praia do Coqueiro - Foto: Reprodução

Os turistas que curtiam a tarde ensolarada do último dia do ano, foram surpreendidos por uma perseguição a um homem suspeito de assalto e em seguida tiros. A principal suspeita é de que um policial tenha reagido após presenciar um assalto.

Desesperados os banhistas que estavam nas barracas próximo a ocorrência, se jogaram no chão na tentativa de não serem atingidos pelos disparos.

Não há informações de feridos. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Veja o vídeo:

DHPP aponta que dívida com agiota pode ter motivado a morte de mulher trans em Teresina

 


Pessoas próximas da vítima relataram que ela estava sendo ameaçada de morte por um agiota.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) considerou a possibilidade de que a morte de Rafael Wanderson de Sousa Oliveira, uma mulher trans conhecida como Rafaela, esteja vinculada a uma dívida com um agiota. Na tarde de domingo (29), os corpos de uma mulher trans e um homem foram encontrados em um lixão no Conjunto Conviver, zona Norte de Teresina.

  

Rafael Wanderson de Sousa OliveiraFoto: reprodução
   

De acordo com a investigação e depoimentos de pessoas próximas à vítima, possuía uma dívida com um agiota e estava sendo ameaçada de morte.

Além disso, as investigações apontam que no apartamento de Rafaela funcionava uma boca de fumo, e que ela estaria envolvida no tráfico de drogas na região do bairro Poti Velho. De acordo com a polícia, indivíduos teriam invadido o apartamento de Rafaela antes do crime e levado alguns pertences da vítima.

A identidade do homem encontrado próximo ao corpo de Rafaela ainda não foi revelada, o caso segue sob investigação do DHPP.

Carreta carregada com madeira tomba na BR-402 em Luís Correia






O estado de saúde do motorista ainda é desconhecido.

Na madrugada desta terça-feira (31), uma carreta carregada com madeira tombou na BR-402, na zona Rural de Luís Correia. A causa do acidente e o estado de saúde do motorista ainda não foram identificadas.

Esta matéria está em atualização






 

LAGOA DO BEBEDOURO CURTO CIRCUTO NA ARVORE DE NATAL MATA CENTENAS DE PEIXE


 CENTENAS DE PEIXE MORTOS 

IRESPONSABILIDADE DA PREFEITURA DE PARNAIBA UM FIO DE ENEGIA DENTRO DAGUA HOJE FOI OS PEIXES AMANHA PODERA DE UMA CRIANÇA UM IDOSO CADE A VIRGILANCIA DO MEIO SSMBIEMTE QUANDO PRECISA FISCALIZA



O QUE ACONTECEU foi que houve um curto na balça, vindo a eletrocutar os peixes 🐠 próximo da balça,faíscas de fogo 🔥 foram vistas por testemunhas . Hoje pela manhã, estive lá conferindo com pessoas que viram o que aconteceu.

Vereadores vota na surdina lei proíbe ruído de escapamento de motos em Parnaíba; Guarda Municipal irá fiscalizar



Por Roberto Araújo

Foto: SSP

A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou e promulgou uma lei de autoria do vereador Batista do Catanduvas (PP) que proíbe ruído excessivo de escapamento de motos e carros no trânsito de Parnaíba, no litoral do Piauí. 

O ato da promulgação foi assinado pelo presidente da Câmara de Parnaíba, Daniel Jackson (Republicanos) e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de Parnaíba em 27 de dezembro. Segundo o documento, fica proibido o uso de equipamentos que possam aumentar o volume do ruído emitido pelos veículos.

"Fica estabelecida a proibição de dispositivos e similares que intensificam potencialmente o ruído emitido nos escapamentos de veículos automotores (motocicletas e carros) no âmbito municipal", diz trecho da lei.

A lei prevê que caberá à Guarda Civil Municipal de Parnaíba realizar a fiscalização. Com a promulgação, a Prefeitura de Parnaíba tem até 60 dias para fazer a devida regulamentação, como estabelecer os limites de volume e de que forma será a fiscalização.

O Código Brasileiro de Trânsito (CBT) já dispõe de um limite de 99 decibéis na sonorização do equipamento. Outra infração que o condutor pode ser submetido é o de alteração de característica do veículo, no caso, o escapamento. Essa é considerada uma infração de trânsito gravíssima e pode render até sete pontos na carteira.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A TIROS NA ILHA GRANDE DE SANTA ISABEL EM PARNAÍBA

 



O homicídio foi registrado na tarde desta segunda-feira (30/12), na região da Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba.

O ex-presidiário identificado como Daniel de Araújo Galeno "Morcegão", foi executado com vários disparos de arma de fogo. O crime ocorreu mais precisamente na rua do Roseno. 

Os Policiais do 2°BPM foram acionados e isolaram o local para a realização da Perícia da Polícia Civil. Ainda não se tem a motivação nem o paradeiro dos atiradores. O corpo de "morcegão" foi removido por uma equipe do IML e encaminhada ao posto avançado no bairro Frei Higino.