quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Condutor é preso por deixar vítima sem socorro após acidente em Parnaíba

 


 Homem de 38 anos se envolveu em acidente e evadiu-se sem prestar ajuda à vítima.

Vestígios coletados pela PRF ajudam na elucidação de acidente e prisão do condutor.

A equipe da UOP Parnaíba/PI foi acionada para atender uma ocorrênciam, tarde de quarta-feira (18), por volta das 16h50, no km 11 da BR 343, no município de Parnaíba. A situação envolveu um acidente de trânsito, no qual um dos condutores, de 38 anos, deixou a vítima sem prestar socorro. A vítima, um homem de 39 anos, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) por terceiros, enquanto o autor evadiu-se do local.

Após diligências realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o autor foi localizado e abordado no km 18 da BR 343, na saída de Parnaíba, em direção ao município de Cocal. Durante a abordagem, o condutor afirmou que estava indo embora para Cocal e foi submetido ao teste de etilômetro, cujo resultado foi negativo para consumo de álcool. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Parnaíba.


A conduta do autor, ao fugir do local sem prestar socorro, configura a infração de "deixar o condutor do veículo de prestar socorro à vítima de acidente de trânsito", conforme previsto no Art. 304 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A PRF coletou vestígios e materiais no local do acidente e seguiu com a investigação até a prisão do condutor.

O acidente envolveu dois veículos: um Chevrolet Classic e uma motocicleta Honda NXR160. A ocorrência foi registrada e, após os procedimentos legais, o autor foi detido para que as medidas cabíveis fossem tomadas pela polícia. A vítima, por sua vez, recebeu atendimento médico e segue em observação.

Por Dominic Ferreira, | portalaz.com.br

Nenhum comentário: