O transporte ocorre agora à tarde, e será realizado pelo SAMU aéreo, em duas aeronaves
PARNAÍBA-PIAUÍ
15h04
Duas vítimas do caso que ganhou repercussão nacional, o suposto envenenamento coletivo no Conjunto Dom Rufino II, em Parnaíba, precisam ser transferidas para Teresina. Os pacientes são duas crianças de 3 e 4 anos.
O transporte ocorre agora à tarde, e será realizado pelo SAMU aéreo, em duas aeronaves, conforme nota (veja nota abaixo) divulgada pelo Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), anexo II.
Notícias relacionadas
Hospital Nossa Senhora de Fátima. Foto: reprodução. |
Um jovem, Manoel Leandro da Silva, 18 anos, morreu com sintomas suspeitos de envenenamento, na quarta-feira (1º). O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), por meio de nota, confirmou o falecimento de uma criança, na tarde dessa quinta-feira (02), que deu entrada na unidade hospitalar, com suspeita de envenenamento. Se trata de Igno Davi da Silva, de apenas 01 ano e 08 meses.
Ambos são parentes dos irmãos que, em agosto de 2024, morreram envenenados após consumirem cajus, na mesma região.
Uma terceira criança, de 11 anos, segue em estado grave. Uma paciente adulta permanece recebendo cuidados, e um senhor de 53 anos recebeu alta médica na tarde dessa quinta-feira.
A equipe médica que realizou os primeiros socorros, no dia do fato, foi informada de que as vítimas teriam recebido peixes do tipo manjuba de um desconhecido, na noite de terça-feira (31), mas só haviam consumido o alimento nessa quarta.
A Polícia Civil do Piauí está investigando o caso.
Nota à imprensa
O Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo II do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), informa que duas das vítimas do suposto caso de envenenamento, crianças de 3 e 4 anos, serão transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), contando, para tanto, com o suporte do SAMU Aéreo. As transferências estão previstas para ocorrerem no período da tarde de hoje (3), após a chegada da aeronave.
As operações de transporte aéreo serão realizadas em dois voos, com duração aproximada de 1h15 cada.
Ainda sobre o caso, uma terceira criança, de 11 anos, segue em estado estável. Uma paciente adulta permanece recebendo cuidados intensivos e um senhor de 53 anos recebeu alta médica na tarde de ontem, 02 de janeiro.
Reiteramos o comprometimento das nossas equipes de saúde, que seguem atuando com dedicação e profissionalismo para assegurar o melhor atendimento a todos os pacientes.
Atenciosamente,
Dr. Carlos Teixeira
Diretor Técnico do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário