Maria da Costa Silva, mãe de Francisco de Assis, principal suspeito de envenenar a família que ingeriu a comida envenenada, acusa a enteada do filho, Francisca Maria da Silva, de ter intoxicado os parentes e tirado a própria vida após o preparo do almoço. O homem foi preso na manhã desta quarta-feira (08/01), em Parnaíba.
Em entrevista exclusiva para o Conecta Piauí, a idosa afirmou que quem teria envenenado os membros da família seria a própria mãe das crianças que morreram intoxicadas. Segundo a mãe do suspeito, o crime supostamente teria sido motivado pela mulher não ter superado a morte do ex-marido e dos filhos, esses também mortos envenenados após consumirem cajus contaminados.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
"Eu acredito que quem matou foi a que se enterrou ontem. Porque o marido dela pisou cacos de vidro, peneirou, bebeu com água e ele se matou rápido. Ninguém sabe o que se passava na cabeça dela. Eu acho que ela fez isso para poder levar tudo”, relatou a sogra da mãe das crianças que morreu por envenenamento.
Ainda de acordo com Maria da Costa, o filho também consumiu o alimento contaminado por Terbufos, substância utilizada como pesticida, e foi internado em um hospital. Ela relata que acompanhou Francisco de Assis e informou que o filho não conseguia falar e aparentava estar muito cansado. O mesmo recebeu alta um dia após a intoxicação.
“Ele só balançava a cabeça e estava muito cansado, cheio de aparelhos. Perguntei ‘meu filho, você quer viver? Você aceita eu rezar em você?’ e ele balançou a cabeça”, disse a idosa.
Francisco de Assis chegou a participar do velório das vítimas e conceder entrevistas à imprensa, aparentando estar abalado. Ele também foi internado no dia do crime após passar mal, mas recebeu alta logo em seguida. Após sua prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Parnaíba, onde prestará novos depoimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário