sábado, 15 de fevereiro de 2025

Jovem preso por engano em Parnaíba após ter identidade usada por criminoso ganha liberdade

 


Foi preso injustamente por estelionato, na manhã de segunda-feira (10/02); O verdadeiro suspeito foi preso no mesmo dia, no período da tarde, por volta das 14h

Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
18h09. - Atualizada às 20h45.
  
O jovem Mateus Sousa Gomes, de 28 anos, que foi preso injustamente por estelionato, na manhã de segunda-feira (10/02), após um criminoso do Pará utilizar sua identidade para cometer um golpe, ganhou liberdade da Penitenciária Mista de Parnaíba na tarde dessa quinta-feira, 13 de fevereiro. A prisão se deu em cumprimento a um mandado da Justiça do Pará.

Mateus Sousa Gomes.
Foto: infocopiaui.com.

O verdadeiro suspeito foi preso no mesmo dia, no período da tarde, por volta das 14h. A Polícia Civil do estado do Pará, por intermédio do plantão da delegacia de Brejo Grande do Araguaia, realizou uma operação integrada com forças de segurança pública do estado de Goiás, gerando a captura e prisão do investigado, na cidade de Piranhas, estado de Goiás.

A equipe de Brejo Grande do Araguaia conduziu o inquérito policial que investigou o crime de estelionato, com a subtração de um trator de esteira avaliado em R$ 250.000,00. Segundo o advogado de defesa de Mateus, o suspeito teria hackeado o documentos do jovem para aplicar os golpes.

Foi constatado que o suspeito também efetuou um golpe na cidade de Parauapebas, no Pará, subtraindo um caminhão Ford Cargo 4331, avaliado em R$ 180.000,00, com o mesmo “modos operandi” do golpe do trator de esteira, tendo os dois veículos a mesma destinação e provável localização.

Segundo o advogado de Mateus, Dr. Sammai Cavalcante, seu cliente teve seus dados lançados na internet, facilitando a prática de golpes. Agora, será iniciado o processo de indenização. Veja a entrevista na íntegra, abaixo.   

"Foi uma situação bem surpreendente nesse quesito, e também um pouco confusa", disse Mateus Sousa Gomes. Veja a entrevista na íntegra, abaixo.


Nenhum comentário: