sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

mulher receber marmita de homem em PE; suspeita que a refeição estivesse envenenada

 

URGENTE: Idosa morre após 

A família da vítima suspeita que a refeição estivesse envenenada
Foto Internet

Foto Internet

Uma idosa de 64 anos, identificada como Maria do Socorro Caetano, faleceu na tarde da última quinta-feira (6) após consumir uma marmita entregue por um homem desconhecido em Igarassu, no Grande Recife. A família da vítima suspeita que a refeição estivesse envenenada, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com relatos de parentes, Maria do Socorro, conhecida como Socorro da Verdura, trabalhava como vendedora e possuía uma barraca na Rua Luciana Paiva de Souza. No dia do ocorrido, um senhor de aproximadamente 60 a 70 anos apareceu no local afirmando que tinha uma marmita para entregar a ela.

A filha de Maria do Socorro, Josefa Rosana Inácio de Lima, relatou que a mãe estava no trabalho quando o homem desconhecido chegou com a marmita. Josefa estranhou a situação, mas entregou a refeição para a mãe, que estava ocupada em debulhar feijão.

A marmita continha feijão, macarrão e carne. O genro da vítima, Adriano Carvalho da Silva, informou que Maria do Socorro comeu a refeição por volta das 13h30 e 14h, e logo em seguida começou a passar mal.

Segundo Adriano, Maria do Socorro começou a apresentar sintomas como olhos virando, urina involuntária e secreção pela boca. Diante da gravidade da situação, a família a levou às pressas para a UPA de Igarassu, onde ela chegou já desacordada. Apesar dos esforços da equipe médica, a idosa não resistiu e faleceu.

O corpo de Maria do Socorro foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, onde o laudo preliminar apontou “intoxicação exógena” como causa da morte, o que reforça a suspeita de envenenamento.

A Polícia Civil está investigando o caso e busca identificar o homem que entregou a marmita, bem como determinar se a refeição estava de fato envenenada e qual substância tóxica teria causado a morte da idosa.

A família de Maria do Socorro está abalada com a tragédia e clama por justiça. Parentes e amigos a descrevem como uma pessoa trabalhadora, querida e que não merecia ter um fim trágico como esse.

Este caso serve de alerta para os cuidados que devemos ter ao receber alimentos de desconhecidos, especialmente em locais públicos. É importante sempre verificar a procedência dos alimentos e, em caso de dúvida, não consumi-los.

Nenhum comentário: